Igreja Batista realiza culto para relembrar hinos do Cantor Cristão

Igreja Batista realiza culto para relembrar hinos do Cantor Cristão

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 2:24

ANTIQUADO – fora do uso ou moda – segundo o Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Infelizmente é isto que temos escutado sobre o nosso querido “Cantor Cristão”.

Hoje com a modernidade os hinos do Cantor Cristão perderam seu espaço, estão sendo substituídos pelos cânticos de consumo, que por sinal, estão sendo bem aceitos no meio evangélico. Ressalto que, normalmente, quando a igreja é solicitada a cantar um hino do Cantor Cristão, ela o faz com morosidade e sem entusiasmo, são antigos.

Em várias igrejas já não usam mais o cantor cristão. O modernismo exige “música” em que as pessoas possam sentir bem e expressarem-se corporalmente para Deus. Músicas de baixíssima qualidade, letras onde o homem é reverenciado (antropocêntrico). Letras que praticamente põe em dúvida o conceito sobre o ensino bíblico.

Com o intuito de preservar o nosso Cantor Cristão, foi realizado no dia 18/06/2011, no Templo da Igreja Batista em Novo Mundo – Cardoso Moreira/RJ, a 8ª NOITE DO CANTOR CRISTÃO, que para nossa alegria superou todas as expectativas.

Na abertura, o Dc. Samuel Marinheiro realizou o devocional convocando a congregação para louvar ao Senhor. O pastor Relenilson Terra (pastor da igreja hospedeira), demonstrou a alegria de recepcionar os diáconos da ADIBERJ-NORTE FLUMINENSE, bem como os demais irmãos visitantes e destacou a importância do evento.

Foi realmente uma noite inesquecível, pois além da participação dos irmãos  Samuel Marinheiro e Zezinho adorando o Senhor, tivemos o privilégio de contar com a presença do cantor MOISÉS FRANÇA lançando o seu novo CD – “Nossos Hinos”, somente com hinos do Cantor Cristão.  

veja também