Igreja Batista realiza encontro de coros

Igreja Batista realiza encontro de coros

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 8:32

O 2º Encontro de Coros da Igreja Batista Cinco de Maio (2º ALLEGRO) ocorreu esta semana, com participação de 18 coros de igrejas evangélicas da capital. “Foram quatro noites de momentos maravilhosos na presença de Deus”, afirmou o coordenador geral do encontro, Sidney Nascimento, ministro de Adoração da Cinco de Maio, na Ponta Grossa.

O objetivo do encontro é despertar nas igrejas alagoanas a importância do canto coral. “Precisamos fortalecer os coros existentes e motivar a criação de novos grupos nas igrejas do nosso Estado”, defende Sidney, que reuniu na igreja, na Rua Professor Virgílio Guedes, 928, um grande público, entre evangélicos e não-evangélicos, que assistiram à apresentação de quatro a cinco coros a cada noite do evento.

“O canto coral, que se confunde com a história da igreja, onde cresceu e se desenvolveu, sobretudo a partir do século 15, quando Lutero introduziu a música na língua alemã para que os fiéis entendessem o que cantavam e a bênção espiritual que representa o louvor a Deus, é tão contagiante e benéfico que está presente, hoje, em muitas empresas, universidades e associações”, reforça Sidney.

Uma das características marcantes do 2º ALLEGRO, de acordo com o ministro de Adoração da Cinco de Maio, “É a união do povo de Deus através da música, pois entre os 18 coros participantes, tivemos grupos de Igrejas Batistas, Assembléia de Deus, Verbo da Vida, Comunhão, Adventistas e outros. Será um encontro interdominacional”.

veja também