Igreja Batista sedia evento educacional no Maranhão

Igreja Batista sedia evento educacional no Maranhão

Atualizado: Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2010 as 12

Encerra-se nesta sexta-feira, 26, a Formação Continuada para professores da Educação Infantil, séries iniciais (1º ao 5º anos) e finais (6º ao 9º anos).

Artes, Artes e Educação Física na Infância e Educação Física são os cursos oferecidos aos educadores da rede municipal de ensino.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), através do Departamento de Projetos Especiais e Assessoria de Formação Continuada e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e acontece nas instalações da Primeira Igreja Batista de Imperatriz.

Estudo da Realidade do Ensino de Artes, Cultura Corporal e Pedagogia da Educação Física Escolar estão entre as temáticas abordadas na formação. Cada curso tem a duração de 40 horas e os certificados serão expedidos pela Pró-Reitoria da UFRN. Os professores que participam da formação serão responsáveis por repassar os conhecimentos adquiridos aos demais professores da rede de ensino do município, por meio de formações futuras.

A Formação Continuada tem o objetivo de discutir os elementos que constituem a prática docente nas áreas de Arte e Educação Física. ''A formação favorecerá as práticas pedagógicas e construção de alternativas e materiais paradidáticos, a serem utilizados por professores de Educação Física e de Artes'', explica o professor Domingos Bandeira, coordenador do Departamento de Projetos Especiais e Assessoria de Formação Continuada da SEMED.

veja também