Igreja Batista Sião em novo projeto arquitetônico

Igreja Batista Sião em novo projeto arquitetônico

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 12:02

A Igreja Batista Sião tem experimentado um crescimento numérico e espiritual nos últimos anos.  Fruto da comunhão fraterna e da unidade na busca do objetivo de divulgar o evangelho de Jesus.

Acreditando na expansão dos trabalhos realizados na comunidade, a igreja investiu na ampliação do templo que aumentou a sua capacidade de 240 para 500 pessoas.  Com 240 membros e 100 congregados, atualmente as reuniões da noite de domingo contam com a participação de aproximadamente 400 pessoas que têm testemunhado a alegria de receber uma palavra de esperança através da ministração do Evangelho. Além da ampliação do templo, em fase de conclusão, foi reservada uma área do terreno para a construção de um prédio de seis andares.  Todo o espaço de estacionamento já foi calçado com bloquetes e será aberto gratuitamente para a comunidade, visando ajudar a resolver a necessidade de vagas para automóveis em virtude do crescimento do comércio local e do Setor Hospitalar.

Com o desejo de buscar a excelência em tudo o que faz para Deus, a Sião também está fazendo investimentos que envolvem gestão administrativa e operacional aliadas à tecnologia. Foi instalada uma rede interna, sem fio, de computadores para facilitar a comunicação entre os diversos ministérios e agilizar a realização de tarefas. Desta maneira a utilização de papel foi praticamente eliminada na rotina da igreja.

O som também recebeu inovação com a compra de mesa digital, bateria microfonada, microfones, retornos de ouvido para a equipe de música e sistema de acústica especial no santuário.

A Educação Cristã tem recebido atenção especial com equipagem e revitalização dos espaços.  A freqüência à EBD conta com mais de 80% de participação da membresia. Devido o aumento dos alunos a igreja fez uma parceria com a vizinha Escola Classe 39. A igreja utiliza as salas da escola aos domingos e a escola utiliza as salas de aula da igreja durante a semana para suprir a falta de espaço de ambas.

Na visão de integração com a comunidade, a Polícia Militar tem realizado cursos de aperfeiçoamento dos seus oficiais e praças graduados nas dependências do templo da Sião.

O presidente da igreja, pastor Gunther Carlos, conta com o assessoramento dos ministérios de educação cristã, música, ação social, evangelismo e missões, juventude, administração, comunhão e integração. Também tem três pastores auxiliares, dois na sede da igreja, Pr.Paulo de Paula, Pr. Raimundo Ribeiro e o pastor Jairo Andrés que atua numa frente missionária localizada no Jardim ABC,  Cidade Ocidental (GO) em parceria com a Primeira Igreja Batista em Valparaíso.

Fiel aos princípios bíblicos, a Igreja Batista Sião busca fortalecer sua membresia e alcançar mais vidas pra Jesus, formando novos líderes, agregando famílias e prestando inúmeros serviços à comunidade.

FUNDAÇÃO

Fundada em 19 de dezembro de 1961 e presidida por vários servos de Deus, há um ano e meio era presidida pelo pastor Joel Ribeiro que dinamizou e agregou pessoas, dando um pique de crescimento.  O pastor Gunther assumiu a presidência em julho de 2009 e vem dando prosseguimento a este projeto.

veja também