Igreja Bola de Neve ganha fiéis e muda para prédio de boate em Bauru

Igreja Bola de Neve ganha fiéis e muda para prédio de boate em Bauru

Atualizado: Sexta-feira, 6 Março de 2009 as 12

No final de 2007, eram apenas 40 pessoas se reunindo em uma sala na avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim América, em Bauru. Hoje, os fiéis da Bola de Neve Church ocupam cada espaço livre da atual sede da igreja, na rua Aviador Mário Fundagem Nogueira, no mesmo bairro. Para oferecer mais conforto aos seguidores e também pôr em prática projetos sociais, a Bola de Neve vai para a avenida Nações Unidas. A expectativa é que o imóvel ocupado por boates há mais de 15 anos - a última foi a W - se torne o endereço da igreja na próxima semana.

O pastor Nelson Alavarse Júnior informa que a reforma do prédio teve início há pouco mais de um mês. Todas as paredes foram pintadas, o piso de tacos de madeira, recuperado. Além disso o imóvel ganhou nova iluminação e sistema de ar-condicionado. A obra ainda incluiu a construção de espaços para berçário, departamento infantil, cantina e loja para venda de artigos religiosos a preços acessíveis. "Fizemos uma grande reforma estrutural", destaca o pastor Júnior.

A expectativa é que após o termino da obra, o salão principal e o mezanino - que também vai receber um tatame para a turma do jiu-jitsu treinar - sejam ocupados por 700 fiéis.

O berçário e o departamento infantil terão capacidade para 40 crianças. "No ano passado, crescemos cinco vezes e nossa previsão era de três vezes. Começamos 2008 com 40 fiéis e agora estamos com mais de 200", diz.

No novo endereço, pastor Júnior afirma que o objetivo é incentivar a permanência dos fiéis. "Aqui, queremos discipular a galera. Queremos que o pessoal venha e fique para freqüentar à luz da Bíblia", diz. Ele também planeja expandir o número de células - lideranças nos bairros.

"Nosso objetivo é dobrar esse número, para cuidar melhor do nosso pessoal. Queremos saber quem é cada um dos nossos fiéis", enfatiza o pastor.

A igreja oferece programação todos os dias da semana. O projeto Nova Vida, que reúne dependentes e ex-dependentes químicos, de álcool e cigarro, é realizado nas segundas-feiras às 20h.

Às terças-feiras e sábados praticantes de jiu-jitsu treinam na igreja. Nas quartas-feiras, as cinco células da igreja fazem reuniões em seus bairros. Às 20h das quintas-feiras há cultos. Bandas ensaiam nas sextas-feiras, mesmo dia dos grupos de evangelização. Aos sábados são realizados os encontros do grupo de estudos bíblicos "Mergulhando na palavra". E aos domingos também são realizados cultos.

Mas o pastor já sonha com o próximo passo. Além de levar a Bola de Neve para e região, ele pensa na construção de uma sede própria da igreja. "Aqui não é o ponto final. Queremos um complexo, com parede de escalada, academia com preços mais acessíveis e uma pista de skate. Bauru não tem nenhuma. A nossa idéia é que a galera passe o dia e fique para o culto", explica. O objetivo é expandir para 2 mil fiéis na cidade.

Para isso, a Bola de Neve investe na aproximação com o público jovem. "Queremos esse pessoal: a galera que curte rock, reggae. Eles vão ouvir isso aqui, mas com temática gospel. Nosso estilo é o informal, mas sem deixar de levar a sério a palavra de Deus", observa o pastor.

No dia 7 de maio, o ministro Rina, fundador da Bola de Neve, deverá visitar o novo templo em Bauru para a inauguração oficial.

Nome

O nome da igreja faz referência ao crescimento rápido do ministério. Outra característica da igreja é a prancha de surfe. Segundo o endereço eletrônico da Bola de Neve, o www.bo ladenevechurch.com.br, explica que logo no início dos cultos, com o salão lotado, não havia onde apoiar a bíblia.

Foi quando tiveram a idéia de pegar uma das pranchas à venda no local - uma longboard - e utilizá-la como púlpito. O arranjo improvisado acabou se tornando parte da identidade da igreja.

- Serviço

A Bola de Neve Church fica na rua Mário Fundagem Nogueira, 8-18. O novo endereço será na avenida Nações Unidas, 20-10.

Escrito por: Lígia Ligabue

veja também