Igreja celebra a família durante o feriado de Carnaval

Igreja celebra a família durante o feriado de Carnaval

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 2:55

A ressignificação do Carnaval é a principal meta da Igreja Fundamentalista Cristo É Vida ao promover o "Celebrando a Vida - É Preciso Ter Cristo". Com o intuito de reunir famílias e a comunidade religiosa, o evento realizado nos quatro dias de Carnaval, contou com piqueniques, estudos do Evangelho, louvor e adoração, leituras, testemunhos de casais e apresentações artísticas.

Para o pastor José Nogueira, as famílias costumam sofrer e se desestruturarem no período de Carnaval. "Daí porque focamos o nosso encontro na família que é a instituição sagrada. Exaltando-a, estamos exaltando aquilo que Deus fez de sagrado. Procuramos ensinar o inverso do que acontece no Carnaval, restaurando os lares que foram quebrados pela festa".

Em média 400 pessoas participaram ativamente das atividades do "Celebrando a Vida", que está em sua 6ª edição, em 2011. "Muitos entendem a seriedade do Mundo". O pastor conta que os resultados são muitos. "Filhos voltam para a casa e passam a reconhecer o papel da família", revela.

Um dos temas discutidos foi a importância dos membros no corpo da Igreja, assim como na família, em que cada um tem sua função, como explica o estudante Átila Nogueira, palestrante do evento. "Somos unidos pelo mesmo ideal, livre de qualquer vício. Aqui é um ambiente de reflexão onde estudamos a palavra de Deus", conta.

Confraternização Momentos de confraternização também estiveram presentes no "Celebrando a Vida", como os piqueniques que aconteceram no Sesc Iparana e almoços com famílias e participantes. Além disso, atividades socioesportivas, apresentações de música e de teatro e uma programação para as crianças.

De acordo com o pastor, outros propósitos do encontro são evangelizar parentes, famílias amigas e amigos em geral; glorificar a Deus através da louvação; tornar conhecidos e ensinar os princípios e a palavra de Deus; alcançar o Evangelho de Cristo; e treinar toda a equipe participante.  

veja também