Igreja Central de Sinop promove curso de culinária

Igreja Central de Sinop promove curso de culinária

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 1:11

Entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro, a Igreja Central de Sinop participou de um curso de culinária que teve como objetivo ampliar os conhecimentos gastronômicos das donas de casa e demais interessados no assunto. Os professores do curso foram Vanita Gomes e seu esposo Hélio Gomes que vieram de São Paulo. No total, se formaram 45 alunos.

Cada dia, antes de se iniciar as aulas, o pastor Fridolino May, líder da Igreja Adventista na região central de Sinop, realizou uma meditação abordando o tema "Uma cozinheira vale 10 talentos", baseada nas ideias do livro Ciência do Bom Viver, da escritora norte-americana Ellen White.

Para a aluna Eziléia Castro, o curso ofereceu receitas deliciosas, saudáveis e fáceis e dicas valiosas sobre nutrição e saúde, além de técnicas de preparação de alimentos. “Aprendemos a importância de não cair na monotonia, pois na cozinha o que tem de prevalecer é a criatividade e a inovação”, considera.

Ela revela que gosta de cozinhar e, através das aulas, pôde aprimorar seus conhecimentos. “Agora posso preparar refeições de qualidade, variadas e saborosas para minha família e meus amigos”, alegra-se.

Vanita e Hélio Gomes, professores do curso, acreditam que para as pessoas se alimentarem de forma segura é necessário fazer o próprio alimento com amor, de maneira simples e saudável. “Só assim podemos nutrir nosso organismo com alimentos nutritivos, sem conservantes e aditivos prejudiciais à nossa saúde”, aconselha.

“Utilizar frutas, verduras, legumes, cereais integrais, castanhas e tomar água pura possibilita-nos conservar o corpo para ser a habitação do Espírito Santo”, enfatiza.

O pastor Fridolino May avalia o acontecimento com uma benção de Deus. “Foi muito proveitoso realizar essa semana de saúde no distrito”, pondera.

veja também