Igreja critica abertura do McDonald´s no Natal

Igreja critica abertura do McDonald´s no Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Paróquia britânica diz que a decisão do McDonald´s de abrir na data é um contínuo declínio dos valores cristãos no país.

Líderes da Igreja criticaram um McDonald's britânico por ter decidido abrir as portas no dia 25 de dezembro. Segundo Wayne Still, reverendo de uma paróquia do Reino Unido, a decisão mostra o “contínuo declínio dos valores cristãos no país”. O reverendo afirmou ter recebido a notícia com muita tristeza.

Já o gerente do McDonald´s disse que espera muitas vendas durante o Natal e acrescenta que é a primeira vez que o restaurante abrirá nesta data. “É uma conveniência para os nossos consumidores”, afirmou ao tablóide britânico “Daily Mail”.

“Se familiares e amigos quiserem comer juntos no restaurante no Natal, qual Igreja irá se opor a isso?”, disse. Ele acrescenta que muitas pessoas têm dificuldades para encontrar um lugar para comer na data. “Muitos consumidores nos perguntaram se iríamos abrir”, afirmou.

“Eu suponho que é uma boa notícia para quem não é cristão”, afirmou a britânica Michelle Berry, de 43 anos, que planeja levar a sua filha ao McDonald´s.

Um porta-voz da empresa disse que muitas das lojas são franquias e que a decisão de abrir ou não é de cada proprietário. “Esperamos que cerca de 60 lojas no Reino Unido abram neste ano. Em todas as regiões, há uma alta demanda e provavelmente haverá muitas pessoas que não celebram o Natal”, declarou o porta-voz.

Notícias Cristãs com informações da Época Negócios  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições