Igreja da Graça casa 61 casais em cerimônia comunitária

Igreja da Graça casa 61 casais em cerimônia comunitária

Atualizado: Quarta-feira, 20 Maio de 2009 as 12

No último sábado, 16 de maio, a Igreja Internacional da Graça de Deus em parceria com o 5° Cartório de Registro Civil de Santa Efigênia realizaram uma cerimônia civil e religiosa para 61 casais.

O Evento já entrou para o calendário oficial da Igreja da Graça, essa foi a segunda edição do "Casar: meu sonho" em São Paulo. No ano passado 52 casais deram o "sim" coletivo na capital paulista e outros 50 noivos oficializaram a união no mesmo evento organizado pela Igreja da Graça de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O casamento aconteceu na Tenda da Igreja da Graça, que fica localizada na região norte. Como manda a tradição as 61 noivas, com idade variando entre 18 e 70 anos, entraram pelo tapete vermelho ao som da marcha nupcial, enquanto eram aguardadas pelos respectivos companheiros.

Além de ganharem as custas do cartório, valor que fica em torno de R$ 250,00, os casais também foram presenteados com bíblias na cor branca cedidas pela Sociedade Bíblica do Brasil; além de jóias, xícaras personalizadas e utilidades domésticas, oferecidas por parceiros e membros da Igreja.

Presente maior ainda foi a cerimônia religiosa celebrada pelo Pastor Jayme de Amorim Campos. "Quando o irmão André Soares idealizou o "Casar: Meu Sonho" sabíamos que seria uma forma de abençoar as pessoas e ajuda-las à regularizarem a união perante as leis de Deus e as leis do homem", comentou o Pastor Jayme.

Este foi o segundo ano que André Soares apoiou o casamento comunitário. "Foi Deus quem nos dirigiu para que pudéssemos idealizar esse evento. A cada ano a procura aumenta, nessa edição mais de 500 casais se inscreveram. Ficamos felizes em poder contribuir para que essas famílias estejam firmadas na palavra do Senhor", acrescentou André Soares.

Sandra Tadeu, vereadora pelo DEM em São Paulo, também prestigiou a cerimônia, emocionada Dra. Sandra disse "que não há palavras para descrever a unção de Deus sendo derramada sobre essas vidas".

Fátima Gamero e Renato Armani, da Nossa Rádio FM (91,3 Sp), foram os mestres de cerimônia pelo segundo ano consecutivo do "Casar: Meu Sonho". "Amamos participar desse evento. É muita emoção poder ver a alegria no olhar de cada casal", disse Fátima Gamero, que comanda o programa de rádio Sintonia do Amor.

Mais de três meses foram necessários para organização do casamento. No "grande dia" trabalharam obreiros da Igreja da Graça, a brigada de incêndio do próprio ministério e dezenas de irmãs e irmãos voluntários. O louvor ficou por conta do Coral de Obreiros da Sede da Igreja da Graça e do dueto da cantora Dayane Damasceno com o músico Felipe Zampieri, da banda Gerd.

veja também