Igreja de Barueri promove congresso de reavivamento e reforma

Igreja de Barueri promove congresso de reavivamento e reforma

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 1:43

O Distrito de Barueri, nos dias 1 a 3 de Abril, realizou o Congresso de Reavivamento e Reforma, com o apoio do pastor Berengar Adolfo Dammann - do distrito de Barueri - e  da Associação Paulistana. O objetivo do evento foi de mostrar a importância de estar ligado intimamente com Deus para sermos renovados e entender a Sua vontade no plano de mordomia cristã.

Na abertura do programa houve o estudo do significado do papel de um Mordomo Fiel no contexto do grande conflito, com a participação de todas as igrejas do distrito. No sábado, após o culto, os irmãos participaram de uma deliciosa refeição na igreja.

Em seguida, às 15hs, iniciou-se o Seminário de Enriquecimento Espiritual, ressaltando a Mordomia do Corpo como um Templo do Espírito Santo, conduzido pelo pastor Wilson Martins Ribeiro.

Um encontro social na quadra municipal de esportes, permitiu aos participantes do congresso praticarem atividades recreativas, no início da noite. Um momento especial de confraternização no final do dia.Pastor César Guandalini coordenador do congresso

No domingo pela manhã, realizou-se a oficina (workshop)  “Habilitação em Finanças Pessoais”, com o envolvimento dos jovens. A noite, o tema da mordomia cristã foi apresentado em linguagem acessível aos visitantes. “Faz dois anos que eu separo a primeira hora do dia para minha comunhão com Deus. Eu recomendo este programa a todos”, afirmou Maria Aparecida Franca Santana, da igreja de Engenho Novo.

O  pastor César Guandalini, diretor de mordomia cristã na Paulistana, citou o texto da escritora evangélica Ellen G. White revelando o chamado de Deus. “O povo de Deus é chamado para uma obra que requer dinheiro e consagração. As obrigações que sobre nós repousam trazem-nos a responsabilidade de trabalhar para Deus até ao máximo de nossa capacidade”, texto extraído do livro Conselho Sobre Mordomia, página 35.  

veja também