Igreja de Westboro Protesta no Funeral de Ryan Dunn

Igreja de Westboro Protesta no Funeral de Ryan Dunn

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 2:07

A Igreja Batista de Westboro, conhecida por suas críticas e ataques, como protestos em funerais das crianças ou carregar cartazes dizendo "Deus odeia os homessesuais", está nas manchetes mais uma vez. Desta vez, trata-se de um piquete no funeral do ator Ryan Dunn.

Um comunicado da Igreja divulgado na segunda-feira diz: "Ryan Dunn está no inferno!"

O comunicado foi publicado horas depois da notícia sobre o a cidente de carro fatal de Dunn. A Igreja de Westboro convidou para fazer um piquete em "qualquer memorial/funeral público para Dunn, advertindo todos a não fazer uma imitação do pecado, e ao medo e obedecer a Deus."

A pequena Igreja, formada principalmente por Pastor Fred Phelps e seus familiares, não só chama Dunn de "arrogante... pecador" e "pervertido", que "aumentou o nível de sujeira pornô", mas sublinhou também que acreditam ser O julgamento de Deus para ele. "Em sua ira, Deus cortou este jovem no auge de sua vida, porque ele escarneceu do pecado e ensinou aos seus companheiros a pecar gravemente contra Deus!"

Dunn foi uma das duas pessoas mortas em um acidente de carros em alta velocidade na madrugada de segunda feira. O ator teve um nível de álcool acima do limite legal para dirigir quando seu Porsche 2007 bateu em uma área arborizada na Pensilvânia e, em seguida explodiu em chamas. Dunn tinha 34 anos.

O astro do show da MTV era famoso por suas acrobacias perigosas e brincadeiras fora do comum.

Um memorial privado foi realizado para o ator na quarta-feira em West Chester, Pa. Um funeral público está previsto para ainda esta semana.

A Igreja de Westboro, com sede em Topeka, Kansas, está declaradamente enviando alguns de seus membros para a Pensilvânia, a fim de protestar contra o funeral.

veja também