Igreja do Unasp lança Mutirão de Natal

Igreja do Unasp lança Mutirão de Natal

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 11:51

 O sábado dia 22 de outubro foi marcado pelo lançamento das atividades do Mutirão de Natal na igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus engenheiro Coelho (UNASP). A atividade acontece todos os anos e estimula a participação de alunos, tanto do ensino médio como do ensino superior, funcionários e a comunidade. O objetivo é um só: arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para serem distribuídos para centenas de famílias carentes no natal.

Sidney Dutra, coordenador do projeto afirma que esse ano a meta para a região aumentou. “O ano passado o alvo foi de 60 toneladas, esse ano o alvo são 70 toneladas. Mas o alvo do coração, vamos colocar assim, é de 100 toneladas”, idealiza.

Contudo, além da participação de toda a comunidade, esse ano o Unasp vai contar com as doações de entidades e empresários que se solidarizarão com o projeto e ajudarão através de doações e divulgação do Mutirão em seus círculos de atividades.

“O Mutirão de Natal não esta envolvendo apenas as pessoas do Unasp, mas outras pessoas que podem ajudar. Nós queríamos esse ano que outras pessoas, empresários, políticos, autoridades envolvidos nessa grande campanha comunitária”, explica Sidney

Estiveram presente no lançamento o Vicepresidente da Fundação Cafu e diretor da Capipenta Washington Souza. Washington é primo do jogador Cafu e trabalha ajudando crianças carentes através da pratica de esporte e ações solidárias.

Para o empresário, que conheceu as atividades do Mutirão de Natal apenas esse ano, a parceria pode ser muito produtiva tanto para a fundação como para os que vão.

“A impressão é que o projeto será um sucesso. A fundação Cafu esta doando alguns produtos para incentivar as doações. Quem nunca ajudou, pode começar e vai sentir a importância de ajudar, da felicidade de uma pessoa em receber um alimento, um abraço, um presente de natal.”

Além da fundação Cafú, outros dois empresários tiveram conhecimento do trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista e decidiram somar forças para fazer o Natal de algumas famílias mais feliz.

Celso Carelli é representante da Tonino Lamborghini no Brasil e o dono da rede de restaurantes Luiz Tartufo.

Ambos conheceram o projeto e vão divulgar em seus grupos de influencia, clientes e funcionários o Mutirão de Natal somando assim ainda mais doações e ajudas para as famílias que serão beneficiadas no final do ano.

“Quando nos falamos do Mutirão de natal e colocamos a data do nascimento de Jesus, faz nascer o espírito da consciência de que o natal são todos os dias. Ser ser humano é estar unido e compartilhar. É ser irmão”, enfatiza Carelli

Para o pastor Ranieri Sales, o Mutirão de Natal é, sem dúvida, umas das mais completas oportunidades que a igreja, como comunidade cristã, tem de exercer esse amor. Ao se envolver, fazer contato com outras pessoas para solicitar doações e saber que milhares de pessoas serão beneficiadas.

“Cada membro está, assim, vivenciando a essência da verdadeira religião. E, além disso, está participando de uma campanha cujos resultados evangelísticos são imensuráveis”, conclui.

veja também