Igreja dos EUA processa produtores de filme com Pierce Brosan

Igreja do EUA processa produtores de filme com Pierce Brosan

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 11:58

Segundo o site CinemaBlend, a Igreja de Deus entrou com um processo de plágio contra os produtores e distribuidores do filme “Salvation Boulevard”. Na produção Pierce Brosnan interpreta um carismático líder religioso envolvido em falcatruas graves.

A alegação da seita é que o símbolo da religião fictícia ministrada pelo personagem de Brosnan seria apenas uma versão espelhada do logo da Igreja de Deus. Por essa razão, a entidade entrou com um processo contra as seguintes empresas: Sony Pictures, Mandalay Pictures, IFC Films e Comcast.

O pedido da igreja é de que a distribuição do filme (que estreou nos Estados Unidos em apenas quatro salas de cinema no dia 15 de julho) seja paralisada. A seita também pede que todas as cópias do filme e material de divulgação sejam queimados - além de uma “compensação” por danos que a produção causou à entidade.


Aparentemente, por enquanto tudo o que a Igreja de Deus fez foi prestar um favor a “Salvation Boulevard”. O filme tem grande elenco (Greg Kinnear, Ed Harris, Marisa Tomei e Jennifer Connelly), mas não conseguiu muito espaço na mídia antes do polêmico processo judicial.

veja também