Igreja dos EUA promove sorteios de armas de fogo para atrair homens

O sorteio das armas foi recebido com críticas, mas o líder da igreja, pastor Heath Mooneyham "lavou as mãos" e disse que é apenas uma "estratégia de evangelismo".

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 24 de junho de 2014 às 15:54
Igreja promove sorteios de armas de fogo para atrair homens
Igreja promove sorteios de armas de fogo para atrair homens

Igreja promove sorteios de armas de fogo para atrair homensUma igreja da cidade de Joplin, em Missouri (EUA) adotou uma nova estratégia para atrair os jovens. Recentemente a Ignite Church promoveu a rifa de uma arma de fogo. O sorteio tinha a intenção de comemorar o Dia dos Pais e rendeu como prêmios, dois fuzis AR15 Black Rain (à esquerda). A participação dos pais neste sorteio foi gratuita. Tudo o que tiveram que fazer para para participar foi comparecer ao culto.
 
Na página oficial da igreja no Facebook, um aviso convidava jovens e pais para participarem do sorteio.

"Quer ganhar um Black Rain AR-15? Pais, vocês ganharão uma entrada. Aqueles que se registraram na semana passada, registem-se novamente!! Não percam", dizia a postagem.
 
O sorteio das armas foi recebido com críticas, mas o líder da igreja, pastor Heath Mooneyham "lavou as mãos" e disse que é apenas uma "estratégia de evangelismo".

"O objetivo é levar as pessoas para a igreja. Se conseguirmos trazer as pessoas à nossa porta, temos de pregar o evangelho. Para conseguirmos mais pessoas para seguir a Jesus, eu vou dar 1.000 armas, se for preciso. Eu não me importo", disse o pastor.

Contextualização
Diferente do Brasil, os estados dos EUA possuem mais autonomia para montar sua legislação em relação a assuntos diversos, como pena de morte, porte de armas, aborto e venda de bebidas alcoólicas.

No Estado de Missouri é permitida a compra / venda de armas mediante a apresentação da permissão para porte de armas. Até o ano de 2007, tal documento só poderia ser obtido mediante consulta de antecedentes criminais do comprador. Porém, a lei que impunha esta condição foi revogada.

Com informações do Christian Head Lines

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições