Igreja é assaltada em Redenção - PA

Igreja é assaltada em Redenção - PA

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 8:58

Em Redenção, no sul do Pará, os marginais não estão dispensando mais nem as igrejas. Na quarta-feira (3), o templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizado na rua C 11, no setor Capuava II, foi alvo da ação de ladrões pela quarta vez em menos de dois meses. Tudo indica que o ataque ao templo tenha ocorrido altas horas da noite. Os invasores levaram quatro caixas de som, uma potência e uma mesa de som que eram usados durante os cultos. Os equipamentos estavam avaliados em cerca de R$ 5 mil.

Segundo um dos técnicos de som da igreja, José Paulo Sousa, ele foi ao prédio da igreja por volta das 4h30 de ontem e viu que as portas do local haviam sido arrombadas.

Ao entrar no templo, ele tomou um susto quando viu que os equipamentos haviam sumido. Uma das janelas de vidro do templo também foi quebrada.

As caixas de som estavam presas às paredes a uma altura de quase dez metros. E a potência que eles levaram pesa mais de 20 quilos. "Eles foram muito audaciosos",

Na semana passada, os invasores já haviam levado do local tábuas e algumas barras de ferro que estavam sendo usadas na construção de um cômodo nos fundos da igreja. Os vizinhos que moram próximo ao templo disseram que não ouviram nenhum movimento estranho e nem os latidos dos cachorros. Os responsáveis pela congregação ficaram de registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, mas sem muita esperança de que possam recuperar os equipamentos, já que os ataques às igrejas evangélicas em Redenção acontecem com frequência e os culpados, dificilmente, vão presos.

veja também