Igreja é furtada duas vezes em menos de 48 horas

Igreja é furtada duas vezes em menos de 48 horas

Atualizado: Segunda-feira, 19 Abril de 2010 as 12

A igreja evangélica O Brasil para Cristo, no bairro Guanandi, em Campo Grande (MS), foi furtada duas vezes na semana passada em menos de 48 horas. Segundo registro da Polícia Civil, o primeiro caso, ocorreu entre a noite de quinta-feira, dia 15, e a madrugada de sexta-feira, dia 16.

Conforme relatou o pastor da igreja aos policiais, na quinta-feira ele fechou normalmente o templo após a celebração do culto e quando retornou ao local, na sexta-feira, percebeu que uma janela dos fundos havia sido arrombada. Foram furtados uma guitarra e um contrabaixo.

Ainda na sexta, ele fez reparos na janela que havia sido arrombada. Neste sábado à noite, quando voltou ao templo para fazer outra celebração, uma nova surpresa desagradável. Uma parte da parede foi destruída para que a igreja fosse arrombada; desta vez foi furtado um botijão de gás. Além disso, toda a aparelhagem de som foi desmontada e preparada para ser levada, colocada próxima ao buraco aberto.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac) e em seguida encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil.

veja também