Igreja é reinaugurada dentro de hospital, em Campo Grande - MS

Igreja é reinaugurada dentro de hospital, em Campo Grande - MS

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 9:38

A partir de agora, o Hospital Adventista do Pênfigo contará com um templo adventista dentro de suas dependências na unidade matriz. Antes da inauguração, o HAP contava com um serviço de capelania hospitalar através da equipe liderada pelo capelão e pastor Heder Julio, mas a partir de agora o templo da capelania do HAP passa a ter status de igreja da Associação Sul-mato-grossense (ASM) da Igreja Adventista do Sétimo Dia - ASM.

O programa de inauguração teve inicio na noite do dia 03/12 (sexta-feira), com a presença do Pr. Marcos Nardy (presidente da ASM) e a liderança da mantenedora do HAP, a União Centro-Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia - UCOB. O pastor Hélder Roger (presidente da UCOB) e pastor Jairo dos Anjos (tesoureiro da UCOB) ressaltaram a importância de um hospital, da rede hospitalar adventista, ter uma igreja instituída em suas dependências, não apenas com a dinâmica de um serviço de capelania, mas com uma estrutura de igreja, com a realização de cultos em dias oficiais e com um corpo de membros e de liderança, que a partir de agora passarão a trabalhar envolvidos em projetos característicos de uma Igreja Adventista.

Na sexta-feira, estiveram presentes como convidados especiais o Art´Trio, da cidade de Salvador BA, e o Quarteto Templo, Trio Nova Canção e Trio Vocal, ambos de Campo Grande. Durante o culto, uma cerimonia de casamento foi realizada e logo após o enlace, os noivos e outras seis pessoas foram batizadas pelo Pr. Heder Julio, o momento emocionou a todos os presentes neste primeiro batismo na nova igreja. No sábado pela manhã (04/12), estiveram presentes o Trio Vocal e grupo feminino Angel, e como pregador, o convidado foi o Pr. André de Oliveira da Casa Publicadora Brasileira.

Agora com um templo completamente reformado, o Pr. Heder Julio espera poder receber seus membros e visitantes para os cultos, e sobre este projeto relata que “o objetivo desta igreja dentro do HAP é cumprir a missão de pregação do evangelho de Cristo de forma mais completa, unindo as características de um hospital com as características de uma igreja e com isso tenho certeza que teremos sucesso para a honra e glória de Deus”.

veja também