Igreja, é tempo de reavivamento! - parte 3

Igreja, é tempo de reavivamento! - parte 3

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
avivamentoTEXTO: Ezequiel 37:1-14
 
MEDITAÇÃO: Olhemos para o auxílio visual de avivamento, que Deus nos dá. Ele fala por visões do que conhecemos, para que entendamos os paralelos espirituais. Voltemos a Ezequiel 37, base de nossas reflexões.
 
Ezequiel é um homem de Deus confrontado com a congregação do povo de Israel que está desanimada, deslocada e espiritualmente morta. As circunstâncias estavam maduras para o avivamento. Deus levou Ezequiel ao cimo de uma montanha e lhe deu um auxílio visual do avivamento. Leia novamente Ezequiel 37:1-14. “Reavivamento é o processo de trazer à vida o que uma vez estava vivo, mas agora está prestes a morrer. "Poderão viver estes ossos?" Ezequiel obedeceu a Deus, pregou aos ossos secos e, em seguida, Deus soprou Seu espírito de volta aos seus corpos, e reviveu para si mesmo um poderoso exército.
 
Hoje as igrejas estão cheias de pessoas, mas muitas estão vazias de Deus. Muitos do povo de Deus têm um espírito autossuficiente, um coração apático, e um estilo de vida desobediente e morto. Podem estes ossos viver novamente? Por que razão temos cada vez mais pessoas que vão aos templos, mas manifestando menos a vida de Cristo? Não se arrependeram dos seus pecados. Portanto, não os abandonaram. São parte da membresia das Igrejas, mas, espiritualmente são cadáveres, ossos secos.
 
Como você sabe que os seus ossos estão ficando secos e precisa de um reavivamento? Entre outras coisas, citamos:
 
1. Quando não há vontade de estudar a Bíblia e orar;
2. Quando uma conversação espiritual o embaraça ou é evitada;
3. Quando você racionaliza o pecado;
4. Quando você pode recitar a Escritura e participar dos cultos, mas isso não faz mais diferença em sua vida;
5. Quando sua vida gira em torno do dinheiro e bens materiais;
6. Quando você busca a Deus apenas para receber coisas: casa, carro, emprego, saúde; 
7. Quando você já não se incomoda com os que estão na miséria e espiritualmente perdidos;
8. Quando a adoração e o culto a Deus não mais o entusiasmam;
9. Quando você não tem a bem-aventurada certeza da sua salvação.
 
E o que ocorre quando a Igreja experimenta um novo soprar do FÔLEGO DA VIDA? O Pr. Roy Hession, no seu livro A SENDA DO CALVÁRIO, apresenta as seguintes marcas do reavivamento espiritual no meio do Povo de Deus:
 
• Uma nova experiência de convicção de pecado entre os salvos;
• Uma nova visão da cruz de Jesus e da redenção;
• Uma nova disposição para o quebrantamento, o arrependimento, a confissão e a restituição;
• Uma alegre experiência do poder do sangue de Jesus para limpar completamente do pecado, restaurar e curar tudo que o pecado arruinou e tudo que nos fez perder;
• Uma nova da plenitude do Espírito Santo e do seu poder de realizar sua própria obra através de seu povo;
• Uma volta em massa dos perdidos para Jesus.
 
Qual a sua condição hoje? Há sempre lugar para mais. Queremos TUDO que Deus tem para nos dar. 
 
ORAÇÃO: 
Pai, sonda o meu coração! Traz à tona os enganos da minha alma, para que os confesse a Ti. Reaviva em mim tudo que adormeceu, arrefeceu ou mesmo morreu. Quero a plenitude do que tens para mim.
 
1. Faça um exame de consciência, usando os nove sinais de sequidão. Depois peça a Deus que leve o Seu povo a fazer o mesmo, em arrependimento.
2. Clame para que as marcas do reavivamento destacadas sejam uma realidade em todas as nossas Igrejas.
 
 
 
- Valnice Milhomens
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições