Igreja, é tempo de reavivamento! - parte 5

Igreja, é tempo de reavivamento! - parte 5

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
avivamentoTEXTO: Ezequiel 37:9,10
 
MEDITAÇÃO: Como podemos reviver? Acenda a chama! Um incêndio pode ser:
• Iniciado. O fósforo pode iniciar um grande incêndio. Assim também uma pessoa pode iniciar um grande reavivamento.
• Controlado. Uma vez que estejamos incendiados, deixaremos o Espírito Santo nos dirigir, controlar.
• Contido. Arda na área de ministério na qual Deus o(a) colocou. O Espírito Santo distribui capacitações. Cada um tem dele um dom. Nele devemos arder.
• Extinto. Através do descuido, a chama pode se apagar. Por isso precisamos a cada dia tirar as cinzas do altar e colocar novo combustível. “O fogo do altar arderá continuamente.” 
• Reiniciado. O incêndio pode ser reiniciado, pelo arrependimento e um novo compromisso com Deus.
 
Para tanto, é preciso (1) reconhecer a secura dos nossos ossos, a mornidão ou frieza da nossa devoção e amor a Cristo. (2) Obedecer ao Espírito Santo, à medida que Ele se move em nós a cada dia e em cada circunstância. (3) Fazer Implacável confissão de pecado. Não podemos nos acertar com Deus, alisando o pecado em nossa vida. (4) Finalmente, regozijemo-nos em nossa salvação e envolvamo-nos em culto apaixonado a Deus outra vez. Salmo 32.
 
RESULTADOS DO REAVIVAMENTO
• O ressurgimento de uma paixão por Jesus e pelas almas perdidas. Salmo 51:12-13
• Um novo compromisso, uma renovada fome de Deus, um novo fervor espiritual.
• A busca incessante do enchimento, presença e direção do Espírito Santo em nossa vida.
 
Robert Robinson, em 1758, escreveu a canção "Ó Tu, fonte de toda a bênção." Mais tarde, ele se desviou da fé. Um dia encontrou-se com uma moça cantando sua canção. Ela, observando sua tristeza, queria partilhar a letra com ele. O Sr. Robinson respondeu: "Minha Senhora, eu escrevi esta música e daria tudo na vida para ter aquela sensação uma vez mais." O Salmista expressa o mesmo no Salmo 85:6: "Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se regozije em ti?” A resposta é: Deus o fará, se nós o desejarmos e nos dispusermos a trilhar o caminho do REAVIVAMENTO. 
 
O Fôlego da Vida está pronto a ser soprado em todo aquele que abrir o coração à operação do Santo Espírito de Deus!
 
ORAÇÃO: 
Precioso Espírito Santo, incendeia-me de novo com Teu fogo e Teu poder. 
 
Quero louvar-te e adorar somente a Ti,/ Como se adora em Espírito e em verdade / Ó Senhor quero que ardas em meu ser, / Como a sarça quero arder com teu poder 
 
Proclame a palavra de Ezequiel 37:5,6 sobre a nação. “Assim declara Yahweh, o Eterno e Soberano Deus, a estes ossos (os não convertidos): Farei entrar em vós o fôlego da vida, e revivereis... Então entendereis que eu sou Yahweh, o SENHOR.” (BKJ)
 
 
- Valnice Milhomens
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições