Igreja emergente

Igreja emergente

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 11:09

O que é a “igreja emergente”? Uma nova proposta para a igreja ou apenas mais uma moda passageira? Quem são os líderes desse movimento? Quais são as suas principais ideias?

Além de ser uma obra escrita por D. A. Carson, um dos eruditos evangélicos mais respeitados de nossos dias, é uma das avaliações mais cuidadosas e bem informadas do movimento emergente. E Carson não a escreveu apenas para os acadêmicos que estão por dentro do assunto, mas também para quem não está familiarizado com essas novas práticas e ideias. Numa linguagem clara, direta e precisa, faz uma introdução ao movimento da igreja emergente a partir dos pontos de vista crítico e teológico, expondo seus descaminhos e fragilidades e, ao mesmo tempo, reconhecendo o que tem de importante a dizer para todo cristão que deseja proclamar de forma relevante o evangelho de Cristo Jesus nos dias de hoje.

Esta obra chegou numa boa hora, justamente num momento em que se apresentam à realidade brasileira igrejas abraçando tanto a pragmática quanto a teologia vivenciada pelo movimento “igreja emergente”.

FICHA TÉCNICA

Título: Igreja emergente Subtítulo: O movimento e suas implicações Código: 100280 Autor: D. A. Carson Editora: Vida Nova Formato: 14 x 21 cm Páginas: 288 Peso: 347 g. Acabamento: Brochura ISBN: 978-85-275-0435-5 Categorias: Eclesiologia - Teologia Prática - Vida Cristã Edição: 2010

veja também