Igreja Evangélica Congregacional vai às ruas defender o meio ambiente

Igreja Evangélica Congregacional vai às ruas defender o meio ambiente

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 10:16

A Igreja Evangélica Congregacional no Bessa, em João Pessoa, dará início neste sábado (22), a um projeto que visa levar as boas novas do evangelho alertando para a preservação do meio ambiente, com atividades nas ruas,praças e praias, distribuição de sacolas ecológicas, recolhimento de lixo das areias e entrega de panfletos educativos

Com o tema “Verão Jesus, praia limpa é saúde e coração puro também”, a igreja programou uma série de atividades em semáforos, na calcadinha da orla da capital, praças e nas areias da praia para despertar a população em relação à preservação do meio ambiente. A primeira atividade será realizada neste sábado, na praia do Bessa, com distribuição de panfletos e recolhimento de lixo nas areias. Cerca de 200 voluntários estarão de boné e camisa com o slogan da Campanha, nos finais de semana, durante todo verão, para levar a mensagem de preservação com base no que diz a Bíblia Sagrada. Os organizadores do projeto citam passagens bíblicas que falam da preocupação dos homens, já naquele tempo.

Um dos textos está em Genesis 13: 1-12, no qual o patriarca Abraão e o personagem Ló,sobrinho dele,chegaram a uma terra que não tinha recursos naturais suficientes para abrigar as duas famílias e os bens. Para evitar contendas e problemas no local, os dois se separaram. Em outra passagem, o livro de Deuteronômio 19:20,mostra a preocupação em relação às árvores. O texto sagrado diz que quando uma cidade fosse cercada, o exército não deveria cortar nenhuma árvore, porque “o arvoredo do campo é mantimento para o homem”.

No panfleto do projeto, a igreja apresenta ainda dados sobre o recolhimento de lixo em João pessoa, tempo de decomposição de plástico, vidro e outros objetos que as pessoas jogam fora sem se preocupar com a natureza. Além disso, os voluntários da campanha irão distribuir, entre outras coisas, sacolas ecológicas para veículos, enquanto limpam os pára-brisas dos veículos. Segundo os organizadores do projeto “manter nossas praias limpas e jogar lixo nos locais adequados e dever de cada cidadão. Ao mesmo tempo, esse verão é oportunidade de olharmos para o nosso interior e limparmos nossos corações de sentimentos e atitudes ruína”.

veja também