Igreja Evangélica entrega donativo ao hospital municipal do Bungo

Igreja Evangélica entrega donativo ao hospital municipal do Bungo

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 8:52

A Igreja Evangélica Reformada de Angola (EIRA) entregou no fim-de-semana ao hospital municipal do Bungo, 81 quilômetros a norte da cidade do Uige, um donativo consubstanciado em diversos produtos, com vista a suprir a carência dos doentes.

Trata-se de mosquiteiros impregnados, arroz, massa alimentar, tomate, sabão, e outros produtos entregues a instituição sanitária à margem da realização do Primeiro Encontro dos Líderes Juvenis da IERA, entre 14 e 16 do corrente mês.  

Em declarações hoje à Angop, o diretor nacional da juventude da EIRA, Diamantino Laurindo Doba, disse que o gesto visou solidarizar-se com os doentes e minorar a sua situação neste domínio.  

Disse a igreja na sua qualidade de parceira do governo tem como missão de contribuir, além de pregar a palavra de Deus, em aspectos relacionados com saúde e educação das comunidades.

Quanto ao primeiro encontro, o responsável juvenil da IERA assegurou que serviu para capacitar os líderes juvenis em matérias de liderança e fortalecer a rede dos líderes, em actividades de proclamação, planificação e interpretação lógica da juventude.  

veja também