Igreja Evangélica preocupada com delinquência juvenil

Igreja Evangélica preocupada com delinquência juvenil

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 9:22

O Pastor da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola(I.E.I.A), Bernardo Capeió, mostrou-se na última sexta-feira, 28, no Kuito (província do Bié), preocupado com a onda de delinquência juvenil, o que para si constitui um flagelo para sociedade.

O prelado evangélico, que falava à Angop, referiu que nos últimos dias tem se registado um aumento da delinquência juvenil ao nível da região, criando assim o medo e a insegurança no seio da população.

"Os actos como a prostituição, roubos, o uso excessivo de álcool, droga, agressões, violência sexual, entre outros praticados pelos jovens não contribuem de nenhuma maneira para o desenvolvimento da província e do país", disse.

Considerou de importante a implementação e execução de políticas que visam o enquadramento de jovens em diversas actividades da vida social, económica e produtiva, de forma a contribuir para a redução dos casos da delinquência juvenil.

Apelou à população no sentido de trabalhar para banir este mal no seio da juventude, de maneira que estes possam servir melhor o país.

O Pastor pediu ainda aos jovens para enveredarem em projectos que visam a sua formação académica e profissional com o fim de, no futuro, poderem ingressar no mercado de emprego e contribuir para a reconstrução da província e de Angola.

veja também