Igreja evangélica realiza casamento coletivo em Jales - SP

Igreja evangélica realiza casamento coletivo em Jales - SP

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 4:04

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Jales (SP), tendo como presidente o pastor Claudio de Oliveira, realizou no dia 15 de outubro, em seu Templo Maior, localizado na Avenida Francisco Jalles, n. 3575, o 1º.  Casamento Coletivo, quando 16 casais disseram “sim”, reafirmando suas alianças conjugais.

Primeiramente, foi realizada a cerimônia civil, pelo juiz de paz, Ismael de Carvalho Júnior, e após, celebrada a cerimônia religiosa pelo Pastor Salatiel Souza de Oliveira.

O Pastor Salatiel de Oliveira, afirmou que a realização do casamento coletivo organizado pela Igreja Assembléia de Deus, ocorreu para atender o pedido dos casais, que são freqüentadores da referida Instituição Evangélica, bem como todos queriam regularizar sua situação civil, haja vista que todos os casais já viviam em união estável, tendo inclusive um casal que já são avós, e ainda não havia casado civilmente.

Finalmente, disse o Pastor Salatiel, que também é Advogado, apesar da Constituição Federal assegurar em seu Artigo 226, parágrafo 3º., que “ é reconhecida a união estável entre homem e mulher como entidade familiar”, tem visto e atuado em alguns casos, que por falta da certidão de casamento civil, foi necessário ir ao Poder Judiciário para resolver questões patrimoniais, paternidade e previdenciárias.

veja também