Igreja incentiva audição bíblica entre as famílias

Igreja incentiva audição bíblica entre as famílias

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 2:51

A campanha “É tempo de ouvir a Palavra de Deus”, criada pela SBB para formar grupos de audição da Bíblia entre os milhões de brasileiros, foi amplamente abraçada pela Igreja Batista Central de Japuíba, em Angra dos Reis (RJ).

A denominação tem estimulado os fiéis, principalmente as famílias, a escutarem a Palavra de Deus em suas casas. Com isso, desde março, já foram formados 30 grupos de audição e adquiridos mais de 100 CDs do Novo Testamento completo em formato MP3, na tradução de Almeida Revista e Atualizada (RA).

Pelo plano de audição montado pela igreja, os ouvintes devem acompanhar as 22 horas de gravação do texto bíblico durante, pelo menos, uma hora a cada semana. Os grupos que concluírem a audição recebem certificado e participam de culto especial. A experiência tem sido positivamente marcante para a igreja.

“Ao promovermos a audição da Bíblia, muita gente tem crescido espiritualmente e dado testemunhos incríveis. Sem contar o resgate da família reunida na sala de casa para ouvir a Bíblia, o que em tempos modernos era algo difícil de acontecer”, relata o pastor-líder da igreja, Ezequias Marins.

Para ele, a campanha une mais a igreja no trabalho de evangelização e aumenta o valor da Bíblia na vida das pessoas. “Ouvir a Palavra de Deus, associada à sua leitura simultânea, tem um impacto muito grande no ser humano. E que isso possa se espalhar em muitas outras igrejas”, incentiva Marins.  

veja também