A igreja local morreu!

A igreja local morreu!

Atualizado: Sexta-feira, 8 Março de 2013 as 2:26

igreja Ela morreu!

Sim! Com tristeza recebi a noticia que uma igreja local morreu.  Logo ela que era tão pungente e compromissada com a verdade, que pregava o evangelho e que vivia para a glória de Deus morreu. Mas o que aconteceu? Porque essa igreja chegou a óbito? O que a levou a morte? O que fez com que a vida cessasse entre os seus membros?
 
Os "médicos" foram categóricos em afirmar que foram um conjunto de fatores que mataram a igreja, senão vejamos:
 
1- O esquecimento da oração. Essa igreja morreu pois não orava mais. Seu pastor não orava, os diáconos não oravam, o povo não orava.
 
2- O abandono das Escrituras. Isso foi letal! Do púlpito dessa igreja só se falava de prosperidade, saúde e vitória financeira. A Bíblia, pobre Bíblia foi abandonada numa estante empoeirada do gabinete pastoral.
 
3- O abandono do estudo bíblico. Essa igreja não estudava mais a Palavra de Deus, na verdade, ela só ensinava o "evangelho" da auto ajuda, onde o mais importante era a satisfação do cliente.
 
4- A relativização do evangelho. Essa igreja morreu porque relativizou a mensagem da cruz trocando as boas novas de Cristo pelo evangelho social.
 
5- A falta de amor pelos perdidos. Essa igreja morreu porque deixou de amar os de fora,  passando a viver uma vida voltada e focada em si mesma.
 
6- Deixou de ser cristocêntrica.  Isso foi determinante! Essa igreja morreu porque Cristo deixou de ser o seu Senhor. 
 
O sepultamento acontecerá em breve, todavia, se houver arrependimento, confissão de pecados e regresso as Escrituras o Senhor Todo-poderoso ressuscitará essa igreja.
 
Pense nisso!
 
 
- Renato Vargens
 

veja também