Igreja Luterana de Blumenau terá novo pastor sinodal

Igreja Luterana de Blumenau terá novo pastor sinodal

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 10:40

O Sínodo Vale do Itajaí promove segunda-feira, 6, o Culto de Investidura do pastor sinodal Breno Carlos Willrich e do vice-pastor sinodal Irineu Valmor Wolf (a função equivale ao bispo na Igreja Católica). A celebração será na Igreja Luterana Centro, em Blumenau, às 19h30min, e reunirá representantes e ministros de todas as paróquias da região e direção de igrejas irmãs no ecumenismo.

Além de guiar espiritualmente as comunidades, o pastor sinodal e o vice incentivam as comunidades na execução de tarefas de pregação, diaconia, catequese e missão. Atualmente, o Sínodo Vale do Itajaí compreende 85 Igrejas espalhadas por 23 cidades da região do Vale do Itajaí, somando aproximadamente 100 mil membros. Destes, 40 mil estão em Blumenau.

QUEM É BRENO CARLOS WILLRICH O pastor Breno, 45 anos, nasceu em Brusque, é casado e tem dois filhos. Formou-se bacharel em Teologia em 1989 e seu primeiro campo de atuação ministerial foi no município de Humaitá (RS). Sete anos depois se transferiu para a Paróquia Blumenau Centro, onde atua há 14 anos.

Foi coordenador, por parte do Sínodo, da primeira Campanha da Fraternidade Ecumênica. Também coordenou a Comunidade Evangélica de Blumenau e foi membro do Conselho Sinodal. Faz parte da Comissão Nacional de Diálogo entre IECLB e MEUC, na qual acompanha diálogos em diversas paróquias.

veja também