Igreja Luterana promove campanha de reciclagem de lixo

Igreja Luterana promove campanha de reciclagem de lixo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

As 28 igrejas do Sínodo Nordeste Gaúcho, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), recolheram, de março a início de maio, mais de 21 toneladas de material reciclável nos 46 municípios de sua área de abrangência.

Esse material foi vendido e o recurso arrecadado reforçou o caixa do Dia da Igreja 2010, agendado para o próximo domingo, 30 de maio, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, cidade localizada a 125 Km de Porto Alegre.

Mas o objetivo principal da campanha não é a angariação de recursos e a introdução de projetos auto-sustentáveis, mas a conscientização ecológica e defesa do meio ambiente. Nas 104 congregações do Sínodo está sendo trabalhado o tema "lixo".

A página web do Sínodo ensina o internauta a fabricar sabão com a sobra do óleo de cozinha e informa, no Você Sabia? que o Brasil não tem destino adequado para 67 mil toneladas diárias de lixo e que um litro de óleo de cozinha usado contamina 1 milhão de litros de água, volume que uma pessoa pode usar durante 14 anos.

A expectativa do Sínodo é a de reunir dez mil pessoas no Dia da Igreja 2010, quando os Pavilhões da Festa da Uva receberão luteranos e luteranas de todas as partes do país para o estudo do tema "Juntos fazemos a diferença".

O tema aponta para a possibilidade de cada pessoa assumir, em conjunto, a responsabilidade pela preservação do meio ambiente e mostrar, ao mesmo tempo, que essa conservação pode gerar recursos para o financiamento de projetos.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições