Igreja Metodista africana promove show de música gospel

Igreja Metodista africana promove show de música gospel

Atualizado: Sexta-feira, 5 Junho de 2009 as 12

A Igreja Metodista Unida de Angola realizou, no dia primeiro de junho, na Liga Africana, um concerto de música gospel para crianças, com o objectivo de arrecadar receitas para ajuda às crianças da região de Kigima, localidade do Kwanza-Norte.

As crianças da Igreja Metodista e de outras congregações religiosas foram brindadas com danças, poesia e jograis. O grupo "New Song", fundado em 2006, coordenado pela distrital de Luanda-Sul, que tem no mercado o disco "Novo Alvorecer", foi o grande destaque do show.

O grupo tem como objectivo educar crianças através da música gospel e promover na criança o gosto pela música.

Participaram no espectáculo crianças do grupo de dança da igreja Pentecostal e grupo dos Irmãos Unidos, que também receberam vários brindes.

De acordo com Jacob Nababa, secretário para a informação e marketing do Distrito de Luanda-Sul da Igreja Metodista Unida de Angola, o concerto foi organizado para envolver as crianças da igreja no dia dedicado às crianças, para que vivam em paz e harmonia.

Jabob Nababa defendeu a necessidade de ajudar as crianças de Kigima. "Decidimos organizar este concerto, para que as receitas recolhidas sejam traduzidas em bens materiais, como produtos alimentícios, roupas usadas, e outros bens necessários às crianças", disse.

veja também