Igreja Metodista é atacada perto de Bradford

Igreja Metodista é atacada perto de Bradford

Atualizado: Quarta-feira, 10 Novembro de 2010 as 6:09

A Igreja Metodista de uma aldeia perto de Bradford foi seriamente danificada em um ataque de vândalos na semana passada.

A polícia confirmou que os vândalos não tinha roubado nada no ataque Igreja Metodista Birkenshaw, que aconteceu entre domingo à noite e segunda à tarde.

De acordo com o Instituto Cristão, Bíblias foram queimadas, cadeiras e hinários foram cortados, um grande crucifixo tinha sido arrancado de uma parede interior, e os cabos do teclado e do alto-falante tinham sido cortadas.

O custo da reparação dos danos foi estimado em £ 2.000.

A igreja, que tem uma congregação de cerca de 60 anos, ficou abalada pelo ataque.

O reverendo Graham Edwards, ministro da igreja, disse: "Todo mundo está muito chateado e é muito triste para o esforço de renovação ver que um lugar de encontro entre pessoas é frequentado por aqueles que vão destruir e estragar coisas", lamentou. "O que nos perturba agora é a inutilidade de tudo que está quebrado", completou.

"Você sempre me pergunta a que ponto as coisas chegam, mas eu não acho que estamos muito preocupados com isso. Isso incomoda, mas não vamos nos deter sobre estas coisas", lembrou.

veja também