Igreja Metodista Wesleyana promove campanha de intercessão

Igreja Metodista Wesleyana promove campanha de intercessão

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 8:51

Uma noite de bênçãos, louvor, adoração e administração da palavra. Além da comemoração dos cinco anos da implantação do projeto Desperta Débora, na Igreja Metodista Wesleyana, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa.

“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas de orar 15 minutos por dia para que Deus opere um despertar espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O pastor da igreja, Jerônimo Russi, comenta sobre a implantação e as bênçãos que o projeto tem trazido à igreja. “Desperta Débora é uma coluna de sustentação da igreja, atualmente. São 21 mulheres fixas que vêm orar por seus filhos, mas sempre há mais pessoas nos visitando e orando. O foco são os filhos, mas as orações englobam toda a família, são vidas abençoadas, milagres que acontecem”, descreve o pastor, acrescentando que no próximo ano a intenção é que o projeto integre as ações sociais que a igreja promove, como as visitas às comunidades carentes.

Há cinco anos no projeto, Débora, Raquel Martins Paulino já participava da igreja quando soube dele.

“Senti em meu coração que precisava participar, é um momento muito bom. Deus tem abençoado muito as minhas filhas”, cita Raquel, mãe de duas filhas.

Uma das mais novas no projeto, com seis meses de participação, Edinéia Estanzala Martins conta que sua entrada no projeto partiu também do seu coração. “Participo da igreja há sete anos, mas senti a necessidade de fazer algo a mais, então comecei a orar pelas minhas filhas; á recebi várias bênçãos e pretendo me firmar ainda mais no projeto”, discursa

O pastor Ezequiel Dias, da Igreja Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, comenta que em sua igreja ainda não conta com o projeto, mas sua intenção é implantá-lo. “O Desperta Débora é inexplicável; ouço muitos relatos de mães que alcançaram graças vindas do projeto”, cita. Sua filha, a pregadora e cantora Ana Carolina Dias, também já ouviu lindas coisas sobre o projeto. “É a primeira vez que prego no Desperta Débora. Estou muito feliz, é um projeto riquíssimo”, destaca a cantora.

A coordenadora do projeto, Maria Aparecida Pançardes, conta sobre a alegria de participar e coordená-lo. “Temos buscado grandes coisas e Ele tem nos atendido. Em todas as segundas-feiras Deus tem respondido a nossas orações. Agradeço a cada Débora aqui presente e que permaneçam com essa fé que muito nos tem glorificado”, elogia a coordenadora, realçando que a mãe intercessora se entrega, doa o melhor do seu tempo para a oração aos seus filhos. “Não há outra pessoa no mundo que ore mais por seu filho do que uma mãe; imagine milhares reunidas com o mesmo propósito?”, questiona Maria Aparecida.

Quem quiser visitar o projeto, basta ir às segundas-feiras, às 15 horas, à Igreja Metodista Wesleyana, na Rua da Imprensa, 110, no bairro Ano Bom. Já são mais de 70 mil mães cadastradas em todo o território brasileiro e até no exterior. A liderança do Desperta Débora é composta por mais de 1.500 coordenadoras locais de cidades, estados, regionais e nacional.

veja também