Igreja na Flórida oferece culto em 3D

Igreja na Flórida oferece culto em 3D

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 11:47

Agora você não precisa mais escolher entre ir à igreja ou ver um filme em 3D. Uma igreja em Coral Springs, na Flórida, EUA, “The Church by the Glades”, resolveu ingressar na era digital com uma campanha que mescla as duas experiências. O pastor, David Hughes, está pedindo que seus 5.000 fiéis convidem a cidade toda – cerca de 130.000 pessoas – para essas sessões de missa 3D, através de cartões com marcadores especiais.

As pessoas que receberem esses cartões podem visitar o site da igreja, onde serão orientadas a ligarem suas webcams, segurarem o cartão com o marcador e, assim, desbloquearem um vídeo especial de realidade aumentada, no qual o pastor convida as pessoas para as missas em sessões 3D. Se você não tiver um cartão, também pode imprimir um marcador a partir do site.

A realidade aumentada e a tecnologia 3D chegaram ao auge no ano passado, aparecendo desde em tatuagens e máquinas de sorvete até em cervejas. Vendo por esse contexto, não parece tão surpreendente que tenha chegado ao mundo santo e divino. E, sem dúvida, o uso dessa ferramenta vai gerar uma boa propaganda para a igreja.  

veja também