Igreja na Flórida vai celebrar cultos com música do U2

Igreja na Flórida vai celebrar cultos com música do U2

Atualizado: Quarta-feira, 26 Agosto de 2009 as 12

Neste domingo, 30, às 11h e às 18h30, os fiéis da Igreja Metodista Unida de Pensacola, na Flórida, vão poder participar de um novo tipo de culto - uma "U2caristia" ("U2charist", em inglês, mistura de "U2" com "eucaristia" - ritual em que o pão e o vinho remetem ao corpo e sangue de Jesus), que incorpora músicas do grupo irlandês U2 na liturgia cristã.

Entre as músicas escolhidas para o repertório da "U2caristia" estão "Where the streets have no name", "With or without you", "One" e "I still haven’t found what I’m looking for". A música de abertura, que receberá os fiéis, será "Beautiful day".

"É definitivamente algo diferente", diz o ministro da igreja Geoffrey Lentz ao jornal "Pensacola News Journal". "Mas a música do U2 é tão profundamente espiritual que eu acho que o espaço de adoração diária é perfeito para ela".

A igreja criou a "U2caristia" em 2003, e o primeiro culto com músicas do U2 foi realizado em Maryland, em 2004. A banda não cobra nenhum royalty dos metodistas – eles apenas têm que doar o dinheiro arrecadado nos cultos para uma instituição de caridade.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também