Igreja no interior do Paraná comemora batismos e crescimento

Igreja no interior do Paraná comemora batismos e crescimento

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 10:37

Dez anos separam a chegada da primeira família adventista à cidade de Mallet, no interior do Paraná, da inauguração do templo, que aconteceu no dia 13 de fevereiro. A visita de parte da equipe de Calebes, que atuou na cidade vizinha, Paulo Frotin, deu a cor ao novo templo - foram os calebes os responsáveis pela pintura da igreja.

Atualmente, cerca de 40 pessoas fazem parte da igreja, mas parece que isto deve mudar logo. O primeiro motivo para esta afirmação é a capacidade da nova igreja: 100 pessoas. Esta parece ser uma demonstração do crescimento que a igreja espera ter na região em breve. Esta meta ficou expressa ainda na cerimônia de inauguração, onde todos puderam acompanhar o batismo de Bruno e Eduardo, os dois novos adventistas da cidade.

A cerimônia contou com a presença dos pastores e departamentais da Associação Sul Paranaense (ASP), pastor Herbert Boger Junior, João Adilson Rodrigues, pastor Gerson Marques e Keila Marques. "É uma linda igreja, moderna e de bom gosto", contou o pastor Boger.

A cerimônia de inauguração também foi assistida pelo vice-prefeito da cidade, Ivo Horn, e de dois vereadores da cidade: César Sérgio e Eulália. Uma expressiva parte do público que acompanhou a festa inaugural foi formada por ouvintes do programa A voz da Profecia, que vai ao ar pela rádio local aos domingos.

O pastor Antônio Maurici conta que, há dois domingos, o locutor que é membro da igreja, ofereceu estudos bíblicos no ar, e 12 famílias entraram em contato com a rádio para se inscreverem.

Durante a inauguração o trabalho dos pioneiros foi destacado com a apresentação dos membros que iniciaram o grupo de adventistas no município. A cidade de Mallet tem cerca de 12 mil habitantes. "Agora teremos um templo mais confortável e bonito para atrair os interessados, e podermos levar a mensagem de Deus para eles", conclui o pastor Maurici.  

veja também