Igreja nos EUA batiza quase 200 pessoas em culto ao ar livre: “Mover de Deus”

A Igreja Manna organizou o evento “Adoração e Batismo no Parque”, realizado no Festival Park em Fayetteville, onde batizou 193 pessoas.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 24 de julho de 2025 às 13:58
Mulher se emociona ao ser batizada no evento “Adoração e Batismo no Parque”. (Foto: Facebook/Manna Church)
Mulher se emociona ao ser batizada no evento “Adoração e Batismo no Parque”. (Foto: Facebook/Manna Church)

Cerca de 200 pessoas foram batizadas durante um culto de adoração seguido por um evento evangelístico ao ar livre, na noite de domingo (20), promovido pela Igreja Manna, em Fayetteville, na Carolina do Norte.

A Igreja Manna é uma congregação com múltiplos campi cuja missão é implantar igrejas junto a cada base militar norte-americana ao redor do mundo.

A Igreja organizou o evento “Adoração e Batismo no Parque”, realizado no Festival Park em Fayetteville, onde 193 pessoas declararam sua fé em Deus, enquanto centenas se reuniram para exaltar o nome de Jesus.

"A noite MAIS incrível no Festival Park. Cerca de 200 pessoas tomaram a decisão de declarar publicamente sua fé através do batismo nas águas! Que mover de Deus!", escreveu a igreja em um vídeo do Instagram.

"Eu me senti realmente compelido a praticar minha fé – um dos fundamentos básicos da nossa fé, o sacramento do batismo nas águas – diante de todos", compartilhou o pastor da Igreja Manna, Chris Fletcher, em uma mensagem de vídeo antes do evento.

A igreja pastoreada por Fletcher fica perto de uma das maiores instalações do Exército.

Ao todo, a Igreja Manna tem 33 campi próximos a bases militares dos EUA, conforme destacado em um mapa exposto na parede da sede da congregação.

Embora a maior concentração esteja na Carolina do Norte e na Virgínia, a presença da igreja vem se expandindo em diversas regiões – da Flórida ao Colorado, do Missouri ao Havaí – e também além das fronteiras norte-americanas.

A visão de equipar "Seu povo para mudar o mundo" e plantar "igrejas com a mesma visão de mudança mundial" começou com o pai de Fletcher, o pastor emérito Michael Fletcher.

Chris Fletcher contou à CBN News, no ano passado, que Deus concedeu a seu pai uma visão estratégica para alcançar os militares – revelação que surgiu cerca de uma década atrás, após a Igreja perder mais de 1.100 membros em um único ano devido a transferências militares.

"E então ele se recostou na cadeira e disse: 'Isso é loucura. Como vamos construir uma igreja desse jeito? Estamos enviando pessoas nas quais Deus está iniciando uma obra, para ninguém'", explicou Fletcher, relembrando o que aconteceu com seu pai.

Alcançar militares

Em dezembro de 2014, seu pai decidiu alcançar os que estavam nas bases militares. "E daquele momento em diante, temos buscado plantar uma expressão da Igreja Maná perto de cada instalação militar dos EUA no mundo", disse Fletcher.

O objetivo é plantar igrejas perto de 273 locais militares, que Fletcher chama de "Rodovia Militar".

"O que eu adoro no 273 é que não é uma visão que eu possa realizar", ele disse. "Não é a sabedoria que será inerente a mim que virá à tona."

"É preciso que Deus se mova, e esse tipo de impulso me faz levantar de manhã", continuou o pastor. "Acho que mais crentes deveriam ter visões do tamanho de Deus, que sejam aterrorizantes ao olhar para elas."

O culto ao ar livre realizado no domingo refletiu uma visão direta e acolhedora junto à comunidade. Segundo Fletcher, a noite foi marcada por experiências profundas e descrita por ele como “transformadora”.

"Cerca de 200 pessoas tomaram a decisão de serem batizadas, e 20 pessoas conheceram Jesus ali mesmo. A noite foi repleta de uma alegria profunda", escreveu ele no Instagram.

"Testemunhar o poder transformador de Jesus na vida das pessoas é profundamente comovente, e nos sentimos muito honrados por fazer parte de algo TÃO grandioso e eterno. Os céus estão em festa conosco", continuou Fletcher.

Pai de quatro filhos, Fletcher acrescentou que sua parte favorita da noite foi batizar três amigos próximos de seus filhos.

Ele escreveu: "Amamos esses meninos mais do que eles jamais saberão, e estamos MUITO ORGULHOSOS deles. Nossos corações estão transbordando de gratidão. Obrigado, Jesus!!"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições