Igreja oferece apoio espiritual e social aos argentinos

Igreja oferece apoio espiritual e social aos argentinos

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 8:57

Argentina está localizada entre a Cordilheira dos Andes, o oceano Atlântico sul e o continente antártico. Sua geografia é muito variada, sendo possível encontrar planícies, serranias e montanhas. O país conta com a segunda maior economia da América do Sul e tem como capital, Bueno Aires, uma cidade fascinante e rica em contrastes, aberta à arquitetura, cultura e à arte de todo mundo. Além disso, o território argentino é muito procurado por turistas, por causa dos diversos atrativos, como por exemplo, museus, galerias de arte, teatros, parques, restaurantes típicos e cozinha internacional, além do encanto do Tango.

Em contrapartida, recentemente uma pesquisa do Governo mostrou que a economia do país está sofrendo mudanças, a população das favelas de Buenos Aires cresceu 25% nos últimos dois anos. De acordo com os dados há 1,4 mil moradores de rua na capital e em todo o país já somam 20 mil.

De acordo com o pastor Marcelo Moraes, responsável pelo trabalho evangelístico no país, quando a Igreja Universal do Reino de Deus chegou à Argentina, em 1989, encontrou pessoas sofrendo por causa da imigração irregular, conflitos familiares, doenças, vícios e problemas financeiros. Mas, com um trabalho forte de evangelização, por meio de jornais; programas de rádio e de tevê; internet; e visitas às residências, a Igreja alcançou grande parte dessa população sofrida e, atualmente, conta com um templo localizado em Bueno Aires (foto ao lado) com capacidade para 3 mil pessoas, 8 catedrais, e 161 núcleos espalhados pelo país. “O povo argentino encontrou na Palavra de Deus a paz e a força para vencer os problemas e seguir adiante, crendo nelas e em Deus”, comenta o pastor.

Palavra que chegou até Griselda Sofia. Ela conta que era infeliz, triste, vivia um casamento de aparências e de sonhos não concretizados. Conheceu a Iigreja, participou das reuniões e a vida dela mudou por completo. “Hoje, tenho uma nova vida, minha família foi restaurada”, conta feliz.

O engenheiro, Daniel Carreras, 40 anos, também sofria com problemas no casamento, além disso, não conseguia emprego na área profissional que queria e chegou a passar por dificuldades financeiras. “Com 40 anos não tinha uma vida realizada. Eu era deprimido, estava com a minha auto-estima no chão. Por causa disso, procurei ajuda em muitos lugares, mas não era feliz”. Ao chegar à Igreja Universal sentia que estava no lugar certo. “Eu perseverei e as portas foram abertas. Hoje tenho uma vida abençoada em todos os sentidos”, conclui. 

Ação Social Além do apoio espiritual, a Igreja também se preocupa em levar amor ao próximo por meio de atos solidários promovidos pelo grupo chamado “Ação Social”. Voluntários visitam pessoas carentes, lares de idosos e comunidades com o objetivo de distribuir donativos. O grupo também promove campanhas de conscientização contra as drogas e de estimulo à doação de sangue.

Recentemente, na província de Córdoba, integrantes do “Ação Social” (foto ao lado) visitaram o Hospital infantil da região para levar alegria para os pequenos. Eles se fantasiaram de palhaços, brincaram e cantaram todos juntos. No final da visita, eles realizaram oração pela saúde de todas as crianças.

Outro ato recente do grupo foi na cidade de Bariloche, que faz parte da província de Rio Negro, onde famílias afetadas pelas geadas que castigam os moradores todos os anos receberam dos voluntários da Igreja Universal agasalhos e alimentos específicos para consumo em temperaturas baixas.

Para o pastor Marcelo, as ações representam um ato de amor e carinho pelo próximo que proporcionam conforto físico e espiritual. “Nós levamos uma palavra de ânimo para os necessitados e mostramos a eles que pela fé na Palavra de Deus é possível alcançar o milagre tão desejado”, finaliza. 

veja também