Igreja Paz e Vida em Portugal pode ter que mudar o nome do ministério

Igreja Paz e Vida em Portugal pode ter que mudar o nome do ministério

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 9:07

No Brasil o ministério Comunidade Cristã Paz e Vida, do pastor Juanribe Pagliarin é muito conhecido, atuando no país desde 1982 hoje é uma das maiores denominações e tem uma forte representatividade no meio. Mas ao tentar inaugurar um templo em Portugal o líder se deparou com um problema: outro ministério está ativo no país com o mesmo nome.

A Comunidade Cristã Paz e Vida portuguesa foi inaugurada em 2001 pelo pastor João Gonçalves que travou uma disputa com os representantes de Juanribe para ver qual dos dois ministérios poderá usar este nome.

“Vamos avançar com uma providência cautelar para impedir que utilizem o nosso nome”, afirmou a pastora Cris, porta-voz da Comunidade Cristã Paz e Vida, criada por João Gonçalves, acrescentando: “Fizemos uma proposta de compra e venda do nome, mas não foi aceita.”

Quem responde em nome da igreja brasileira é o pastor Joaquim Neto, ele diz que “o nome Comunidade Cristã Paz e Vida pertence à outra igreja”, mas “quem vai decidir se aceitamos pagar o valor é o nosso líder, que está no Brasil. Se entender que vamos lutar pelo nome na justiça, então vamos avançar para os tribunais”, acrescentou.

veja também