Igreja premiará crianças e jovens em concurso cultural contra a dengue

Igreja premiará crianças e jovens em concurso cultural contra a dengue

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 11:29

O departamento de Jovens da Igreja Adventista no Tocantins premiará com uma fanfarra as crianças e adolescentes do clube de Desbravadores (agremiação semelhante aos escoteiros mirins), que mais postarem vídeos no concurso cultural “Tocantins Contra a Dengue”, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde. Os vídeos deverão conter até um minuto de duração e devem ser postados até o dia 23 de abril no site www.tocantinscontradengue.to.gov.br .

Em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Metropolitana, o grupo que já é acostumado a desenvolver várias atividades sociais na comunidade, mobilizará os moradores na luta contra a proliferação da doença. Por meio de caminhadas e ações em escolas, a comitiva pretende eliminar o maior número possível de focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue. A produção dos vídeos também será uma das estratégias usadas.

A primeira ação será no dia 17 de abril no bairro Aureny IV, situado na região metropolitana de Palmas, e contará com a participação de 150 crianças e jovens na faixa etária entre 10 e 15 anos. As equipes percorrerão as casas distribuindo panfletos e orientando os moradores com relação ao combate e prevenção da doença. “A participação da igreja é fundamental em todas as áreas, não só espiritualmente, mas também com ações sociais que proporcionam o bem estar e benefícios ao próximo”, avalia o coordenador geral do clube de Desbravadores no Tocantins, Evanderson Santos de Almeida.

Concurso

Os interessados em participar do concurso cultural devem encaminhar junto com os vídeos seus dados pessoais completos como, nome, endereço, telefone e e-mail. No caso de participantes menores de 18 anos, deverão ser enviados também o nome completo e a idade do responsável legal.

Os melhores vídeos selecionados por uma comissão, formada por membros do Governo e convidados, ficarão em destaque no site da campanha para votação do público no período de 1º a 15 de maio. Mais informações no site: www.tocantinscontradengue.to.gov.br .  

veja também