Igreja Presbiteriana adota propostas de evangelismo e comunicação

Igreja Presbiteriana adota propostas de evangelismo e comunicação

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 12:01

A APECOM é a união da Comissão Nacional de Evangelização e da Rede Presbiteriana de Comunicação. Para o Rev. Ricardo Mota , Secretário executivo da APECOM, os dois ministérios, por definição, são inseparáveis: evangelização e a comunicação. “Evangelho significa boa notícia, uma notícia especial que precisa ser divulgada a todos e em todos os lugares”, explica.

A importância do investimento no anúncio do Evangelho é expressa pela IPB por meio da Cruzada Evangelística, realizada atualmente pela APECOM, com o trabalho do Rev. Antônio Carlos Fonseca de Menezes, evangelista da IPB, e pastor da Igreja Presbiteriana Central de Contagem, em Minas Gerais.O objetivo das Cruzadas Evangelísticas, de acordo com Rev. Antônio Carlos, é alcançar pessoas convidadas pelos membros das IPBs de cada região. “O objetivo geral é impactar uma cidade ou região, mobilizando os crentes e ajudando-os na tarefa de evangelização de seus amigos, parentes e vizinhos”, esclarece.

Além disso, com as Cruzadas, as igrejas presbiterianas buscam manter a chama da evangelização acesa nos corações dos crentes. “Ajudá-los a praticar a evangelização como estilo de vida, bem como divulgar o ministério da APECOM”, diz Rev. Antônio Carlos.

No dia 20 de fevereiro, aconteceu na Igreja Presbiteriana da Penha, em São Paulo, a 3ª Cruzada Evangelística vinculada à APECOM. A participação do Rev. Antônio Carlos levou visitantes, convidados pelos membros, para que a finalidade principal fosse atingida, a evangelização. A primeira Cruzada Evangelística vinculada à APECOM ocorreu na IP Central de Contagem (MG), com a participação do cantor David Quilan e Rev. Jeremias Pereira, pastor da 8ª IP de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com Rev. Antônio Carlos, a participação das igrejas presbiterianas e o investimento em Cruzadas e cultos evangelísticos, resultará em frutos para a expansão da Palavra de Deus. “O crescimento do evangelismo pode ser bem mais elevado. Na Bíblia Deus fala que uns plantam outros regam, mas Deus dá o crescimento. Se não faltar quem plante e quem regue, certamente Deus dará o crescimento, de acordo com a sua vontade”, alerta Rev. Antônio Carlos.

A Igreja Presbiteriana do Brasil, de acordo com Rev. Antônio Carlos, investe mais da metade do seu orçamento em missões e evangelização. Para ele, igrejas locais têm papel fundamental para que esse investimento seja bem aproveitado, alcançando mais almas para Cristo. “A nossa finalidade é despertar, treinar e conscientizar as igrejas de que o mundo precisa ser evangelizado, porque Jesus é o Deus todo poderoso e é a solução de um mundo melhor; o único caminho para a salvação”, conclui.  

veja também