Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo completa 50 anos

Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo completa 50 anos

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 11:54

A Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo comemora jubileu de ouro no mês de abril. Durante todo esse ano a comunidade tem realizado atividades que celebram o aniversário com o tema “Um ano de gratidão por meio século de bençãos”.  Dentre essas atividades, momentos de oração com toda a igreja e Culto das sete Palavras da Cruz com todas as filhas da IPSBC. São elas: IV Igreja Presbiteriana de SBC, Igreja Presbiteriana de Vila Paulicéia, Igreja Presbiteriana do Jd. Ipê, VI Igreja Presbiteriana, Igreja Presbiteriana Betel,Igreja Presbiteriana de Terra Nova II. Além das igrejas filhas, a comunidade desenvolve trabalhos em outras regiões com duas Congregações, Parque Selecta II e Jardim Vera Cruz. De acordo com Rev. Donizeti R. Ladeia, pastor titular, a igreja conta atualmente com 396 membros e outros quatro pastores que auxiliam na igreja e nas congregações, Rev. Alceu Davi Cunha, Rev. Eduardo Assis Gonçalves, Rev. Daniel Piva e Rev. Hermisten M. P. Costa. Ainda de acordo com Rev. Donizeti, todos os últimos domingos de cada mês, a igreja recebe pregadores convidados. No sábado, dia 16 de Abril, às 19h o culto haverá um culto será também em comemoração aos 50 anos da IPSBC, com a presença do Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da IPB. Será um culto com cunho evangelístico, umas das marcas da IPSBC, que investe em evangelismo na região em que está inserida.

Um dos projetos de visão evangelística é o ASPAS - Associação Presbiteriana de Assistência Social. No projeto, a igreja desenvolve um trabalho com crianças carentes, administrando a Creche Betel, no Jd. Silvina, com 150 crianças. De acordo com Rev. Donizeti, a igreja continua crescendo apesar dos 50 anos que comemora neste ano. “ Temos o objetivo de construir o templo e organizar a Congregação de Parque Selecta, dar apoio a missinionários fora do campo nacional”, explica. Além disso, a Igreja tem servido de apoio para realização do Instituto Bíblico Presbiteriano AGS (Ashbel Green Simonton), dando apoio também ao Instituto de Música. Os cursos têm a frequência de aproximadamente 130 alunos.

As programações se estenderão no mês de abril com outras atividades.

Acompanhe a agenda:

Sexta-feira - 22 de abril às 9h - Culto das Sete Palavras da Cruz. Participação das Igrejas Filhas da IPSBC Aulas Comemorativas: No mês de aniversário da Igreja, serão ministradas aulas especiais.  Classe conjunta com jovens, homens e mulheres, com assuntos que enfatizam o momento histórico da Igreja Presbiteriana do Brasil e de forma particular da IPSBC.

Agenda da Escola dominical:

1º - Origens da IPSBC décadas de 40, 50 e 60 - Rev. Donizeti R.Ladeia. 2º - A Primórdios do Protestantismo no Brasil. Rev. Hermisten M. P. Costa. 3º - O Presbiterianismo em São Paulo - Rev. Wilson da Silva Santana. 4º - O Presbiterianismo da década de 70 aos anos 2000 - Rev. Wilson da Silva Santana.

A Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo está localizada na rua Ôngaro, n. 35 - Centro. Telefone: 4335-3777. Site: www.ipsbc.org.br .  

veja também