Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 anos de História

Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 anos de História

Atualizado: Quinta-feira, 21 Julho de 2011 as 6:53

A Igreja Presbiterina do Brasil completa 152 anos de História. Neste ano, para celebração de aniversário, um culto de ação de graças será realizado no dia 4 de Agosto, às 7 e meia da noite, na Igreja Presbiteriana do Pirangi, em Natal, Rio Grande do Norte.

O preletor da noite festiva será Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da IPB. Também estarão presentes membros da Mesa como Rev. Juarez Marconde, Vice-presidente, Rev. Ludgero Bonilha, Secretário Executivo e Presbítero Renato Piragibe, Tesoureiro.

Cerca de 400 pessoas são esperadas para o evento que, neste ano será em uma quinta-feira o que, de acordo com os organizadores, diminui o número de pessoas. “No culto de 150 anos da IPB tivemos um público de mil pessoas, e sabemos que por ser durante a semana esse número será menor”, afirma Kalio Melo, organizador do evento.

Para receber o público, além da estrutura do templo da IP Pirangi, haverá um espaço ao lado da igreja com telões transmitindo o culto, com capacidade para mais 500 pessoas.

Participações musicais com o Coral da IP do Pirangi, Coral da IP do Alecrim e Grupo de Louvor da IP Cidade da Esperança.
Algumas horas antes da celebração, os membros da Mesa do Supremo Concílio estarão reunídos com o Conselho da IP Pirangi e representantes dos Sínodo Rio Grande do Norte (RN), para definir o local para a próxima reunião Executiva do Supremo Concílio, que será na cidade de Natal.

O convite foi feito a todo o Estado, e os presbitérios do Sínodo RN estarão presentes no culto com seus representantes: Presbitério Potiguar, Presbitério Litorâneo, Presbitério Oeste Potiguar e Presbitério Seridó.

O Culto de aniversário dos 152 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil será transmitido ao vivo pela Apecom, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, no canal 2 (eventos), e no canal 24 da IP Memorial Natal.

veja também