Igreja Presbiteriana é homenageada pela Câmara de Uberaba (MG)

Igreja Presbiteriana é homenageada pela Câmara de Uberaba (MG)

Atualizado: Sexta-feira, 18 Setembro de 2009 as 12

A Câmara de Uberaba (MG) homenageou nessa quarta-feira, dia 16, os 150 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil. Receberam homenagem as quatros igrejas presbiterianas da cidade, através dos pastores Edgar Gonçalves das Chagas, Luciano Eurípedes da Silva, José do Carmo de Oliveira e Luciano Abreu.

Representando o prefeito, compareceu à Câmara a diretora do Probem, Maria Aparecida Ferreira. O autor da homenagem, vereador Samuel Pereira (PR), destacou a importância da igreja para a sociedade brasileira. Entre as ações da instituição religiosa, Pereira lembrou as de foco social, de cidadania e educacionais, representadas, inclusive, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, hoje com 40 mil alunos.

"A igreja vem colaborando com a pátria brasileira e com a formação dos cidadãos. Atualmente, a igreja conta com 720 mil membros. Temos que parabenizá-los pela trajetória de sucesso, no propósito de fazer o bem ao próximo", disse Pereira.

Em nome dos homenageados, discursou o pastor José do Carmo Oliveira. Ele agradeceu a homenagem, destacou a história da igreja no país e em Uberaba e reforçou os conceitos de ética, respeito ao próximo e a necessidade de melhorar como ser humano, pensando na maturidade da sociedade e na firmeza de propósito, no sentido de fazer um mundo melhor e mais digno para todos. O pastor Edgar Gonçalves das Chagas repassou aos vereadores uma bíblia de presente, contento também a história da igreja desde o seu nascimento.

A cantora Mônica Nelli Rodrigues cantou a música "Ele voltará". Após a homenagem, os vereadores se pronunciaram parabenizando a instituição religiosa, que, segundo eles, tem prestado um relevante serviço ao Brasil.  

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também