Igreja Presbiteriana em Itabuna-BA faz 87 anos

Igreja Presbiteriana em Itabuna-BA faz 87 anos

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 3:07

A Igreja Presbiteriana completou 87 anos em Itabuna e promoveu festa para comemorar a data. Ela é uma das comunidades evangélicas organizadas mais antigas da cidade, onde atua também com ações sociais.

Os presbiterianos mantêm um programa de distribuição de cestas básicas para famílias carentes, bazar de roupas usadas, campanha do agasalho e, em outubro, um mutirão de serviços gratuitos em parceria com a Universidade Mackenzie de SP.

A igreja começou na fazenda Perseverança, na rodovia Ilhéus-Itabuna, reunindo só as famílias Rocha, Veloso e Cavalcante. Hoje tem mais de 300 membros e foi a responsável pela implantação de igrejas em cidades vizinhas e bairros de Itabuna.

No ano em que completa 87 anos, a Primeira Igreja Presbiteriana não deixa de lado o centenário da cidade. "A mensagem é a esperança, que não pode ser alicerçada no tempo, nem medida em prazos e datas," diz o pastor Humberto Costa.

A festa começou no sábado, 8, com culto especial. No domingo, além do Dia das Mães, houve mais comemoração com o pastor da Igreja Presbiteriana de Periperi, em Salvador, Vigor Freire.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também