Igreja Presbiteriana em Juquiá comemora 110 anos

Igreja Presbiteriana em Juquiá comemora 110 anos

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 1:38

Nos dias 16 e 17 de Outubro, a Igreja Presbiteriana de Juquiá, SP comemorou 110 anos com programações especiais e festividades que lembraram  a história que foi vivida em todos estes anos. O pregador foi o Rev. Romualdo de Souza Corrêa, professor de língua hebraica no Seminário Presbiteriano do Sul e pastor da Igreja Presbiteriana de Descalvado, SP.

A Igreja Presbiteriana de Juquiá teve o seu início com o trabalho do irmão Willes Roberts Banks. Homem dedicado a Deus na obra da evangelização, que começou a pregar as boas novas do Reino de Deus no ano de 1897 na região. Enquanto cumpria a suas atividades diárias na Fazenda Poço Grande, a sua vida como crente chamava a atenção dos moradores. Era a oportunidade que usava para anunciar o evangelho que começou a transformar vidas.

Em três anos de trabalho evangelístico, a Igreja estava plantada, e no dia 14 de Outubro de 1900 aconteceu o Culto de Organização da Igreja Presbiteriana de Juquiá. Este abençoado culto foi dirigido pelo Rev. Modesto Perestrello de Carvalhosa que pastoreou a nova comunidade até o ano de 1906.

A liturgia do  Culto de Celebração foi dirigida pelo rev. Aldei Soares Vieira, quem  assumirá a igreja aniversariante a partir do ano de 2011, juntamente com os seminaristas Edgard Silva de Lima e Josué Lara do Nascimento, filhos da Igreja. O Templo ficou lotado com aproximadamente 230 presentes,  membros da igreja que fazem parte desta história e visitantes .

Para completar a festa, os jovens da Igreja Presbiteriana de Cedro, liderada pelo Rev. Diocélio O. Andrade, fizeram uma apresentação especial, colocando uma luz neon no escuro e com luvas brancas, que se destacavam com o brilho da luz, trouxeram a mensagem do Evangelho de forma criativa e empolgante deixando os presentes emocionados.  

veja também