Igreja Presbiteriana faz pré-cruzada em comemoração pelos seus 150 anos

Igreja Presbiteriana faz pré-cruzada em comemoração pelos seus 150 anos

Atualizado: Sexta-feira, 3 Julho de 2009 as 12

A Quinta da Boa Vista, ponto turístico do Rio de Janeiro, recebeu no último sábado, dia 27 de junho, uma grande concentração de presbiterianos, que se preparam para a grande cruzada pelos 150 anos da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil), que será realizada no dia 29 de agosto.

Diversas ações foram desenvolvidas durante o dia, como medição de pressão arterial e nível de glicose, aplicação de flúor em crianças e corte de cabelo. Houve também gincana para os pequeninos, encontro musical de bandas jovens e um grande culto de louvor e adoração a Deus, com a participação de homens, mulheres e um grande coral.

O reverendo Guilhermino Cunha, pastor da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, foi o preletor da ocasião.

O Rio de Janeiro promove diversos eventos alusivos aos 150 anos da IPB. Clique aqui e confira as datas.

No dia 30 de maio, por exemplo, foi realizada a pré-cruzada do Sesquicentenário, que dessa vez reuniu crianças na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o reverendo Jáder Borges, executivo da Comissão Sesquicentenário e Secretário Geral do Trabalho com a Infância da IPB, o evento - realizado no auditório da rádio Boas Novas -,  foi empolgante e recebeu a participação de pequenos de diversas partes do RJ.

Leninha Maia foi a responsável pela ministração da palavra e baseou sua mensagem na história da Arca de Noé e a importância de estar nessa arca, que hoje representa Cristo e também a sua igreja.

Para mais informações, a igreja dispõe um site oficial dos 150 anos da denominação.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também