Igreja Presbiteriana investe em comunicação nas redes sociais

Igreja Presbiteriana investe em comunicação nas redes sociais

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 3:31

No início de 2009 foi implantado o Sistema de Mídias Sociais da IPB, com o Twitter atingindo cerca de 710 seguidores até janeiro de 2010. Com familiaridade com o sistema, a IPB implantou também sua marca em outras mídias sociais como: Orkut, Facebook e Youtube. As redes de relacionamento caíram no gosto das pessoas, e isso não é diferente entre os presbiterianos. João Pedro Lacerda Salviano Piragibe é o atual coordenador das Mídias Sociais da IPB e explica as metas para o ano de 2011.   Twitter Todo o processo de comunicação se dá pela postagem de informação em no máximo 140 caracteres. Atualmente conta com 2939 seguidores, crescimento constattado após 6 meses de criação, com menções diárias.   Orkut  O Orkut, a comunidade oficial da IPB, surgiu no dia 18 de junho de 2010, e conta com 6 moderadores e 2110 membros, com postagens diárias e totalmente moderadas. Para participar basta digitar “Igreja Presbiteriana do Brasil”, em busca, e ingressar na comunidade com a descrição da administração da RPC (Rede Presbiteriana de Comunicação).

  Facebook e Youtube  “No Facebook e Youtube, a IPB está em fase de crescimento e estruturação, mas já possuí um perfil registrado e temos um crescimento significativo. No facebook, tem mais aceitação fora do nosso território nacional, atingindo a estrangeiros e outros países”, explica João Pedro. O Youtube tem recebido vídeos de programas e eventos da IPB. Além disso, o internauta pode assistir à programação da TV IPB, através do portal da IPB na internet.

De acordo com João Pedro, a função das Mídias Sociais da IPB é integrar toda a informação gerada pela instituição, divulgando, de forma rápida e eficaz, as notícias que serão também divulgadas na rádio e no portal.  

veja também