Igreja Quadrangular de Belém recolhe doações para vítimas do RJ

Igreja Quadrangular de Belém recolhe doações para vítimas do RJ

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 9:32

A Igreja Quadrangular de Belém passou o domingo recebendo donativos para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. A ação, realizada em parceria com a Cruz Vermelha, contou com a participação de 450 membros da igreja e se concentrou no bairro do Tenoné II.

Com a ajuda de quatro carros-som, os voluntários da igreja percorreram as ruas do bairro para chamar a atenção dos moradores sobre a importância de doar alimentos não perecíveis, água mineral e material de higiene pessoal para as pessoas que perderam tudo no Rio de Janeiro. “O que queremos é mobilizar as pessoas do bairro. A maior evolução do ser humano é a possibilidade de estender a mão ao próximo”, explica o representante da Igreja Quadrangular, Mauro Roberto.

Segundo Mauro, a igreja costuma realizar ações que beneficiem a sociedade, porém, é a primeira vez que participam de uma campanha desse porte. “A gente se sente incomodado de ver as pessoas naquela situação e não fazer nada”. A Igreja pretende repetir a atividade na próxima quarta-feira, quando voltarão a percorrer o bairro nos carros-sons.

veja também