Igreja quer construir Centro de Recuperação

Igreja quer construir Centro de Recuperação

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 11:31

O pastor Carlos Chaves - da Assembléia de Deus reuniu-se na tarde desta quarta-feira (04) com o prefeito Fauzi Suleiman para solicitar a doação de um terreno para a construção de um Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos em Aquidauana (MS).

Acompanhado do presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas - pastor Gentil Vasconcelos, do pastor Pedro Garcia e de Thiago Chaves, o pastos Carlos destacou ao chefe do executivo municipal os trabalhos que a Assembléia de Deus vem desenvolvendo na recuperação de dependentes químicos.

"Nosso trabalho é mais espiritual, por meio de conversas, oração e principalmente, da intervenção de Deus. Mesmo sem a sede deste Centro, já temos salvado muitas vidas no município", disse o pastor. Segundo ele, em Campo Grande, a sede já começou a ser construída e para a construção em Aquidauana será elaborado e encaminhado um projeto para a alocação de recursos federais para a construção do Centro.

Já o pastor Gentil Vasconcelos reiterou que a fase mais difícil dos trabalhos de reabilitação de dependentes químicos é a reinserção dos mesmos na sociedade. "É nesta hora que entra o trabalho das igrejas", afirmou Gentil.

O prefeito Fauzi afirmou que verificará os terrenos disponíveis e que após a escolha, encaminhará o processo para a Procuradoria Jurídica do município e posteriormente para a votação na Câmara Municipal.

veja também