Igreja Renascer afirma que houve troca da cobertura em 2008

Igreja Renascer afirma que houve troca da cobertura em 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Em nota, na noite desta terça-feira, 20 de janeiro, a Igreja Renascer enviou esclarecimentos sobre a reforma do telhado de sua sede que desabou no último domingo, 18 de janeiro. A troca de telhas teria acontecido em julho do ano passado. Confira abaixo:

"A Etersul Coberturas e Reformas Ltda, CNPJ número 03.331.607/0001-42, foi a empresa contratada pela Igreja Renascer em julho de 2008, para a substituição total da cobertura do prédio (telhado), de acordo com Contrato(veja imagens em anexo) assinado naquele mesmo mês. Na celebração do contrato a empresa foi representada pelo seu sócio-gerente Daniel dos Anjos. Nas 14 cláusulas contratuais, muito claramente especificadas, a empresa se comprometeu a arcar com todas as questões relativas à obra, incluindo sua legalização, regularização junto a toda e qualquer instituição, seja administrativa ou trabalhista. Assim também como a empresa se obrigou à "instalação de novas telhas e execução dos serviços especificados da seguinte proposta", quando também foi entregue o orçamento da ordem de R$ 70 mil:

"Serviços: Trata-se da substituição total das telhas da cobertura do imóvel da Av. Lins de vasconcelos, 1108, Cambuci, onde apresentamos abaixo relação de serviços e materiais:

a) Montagem de equipamentos para transporte vertical de materiais.

b) Preparar toda área de trabalho, ajustando os devidos equipamentos de segurança.

c) Iniciar o trabalho da substituição das telhas da seguinte forma: destelhamento parcial, ou seja; descobrir o que for cobrir até o final do dia.

d) Recobrimento com telhas novas de fibrocimento, modelo onduladas de 6 mm da Eternit.

e) Acabamento na junção entre as duas águas do telhado com Cumeeiras de fibrocimento.

f) Executar toda fixação com parafusos 8 x110 e kit de vedação.

g) Remoção das telhas ou resíduos providos de nossa obra.

h) Limpeza geral das calhas.

i) Revisar todas as junções da calha com Carbolástico da Otto Baungart.

j) Aplicar uma demão de Neutrol na parte interna das calhas"

(Segue-se preço do orçamento, condições de pagamento, prazo de entrega, garantia (5 anos), início da obra e a apresentação de Roberto Gouveia, como engenheiro responsável)

A Igreja Renascer em Cristo esclarece que tal demanda de troca de telhados foi feita, como manda a lei, de acordo com projeto original e, também conforme já explicado, projeto feito em 1999 por especialistas e sob supervisão do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT. As telhas originais aprovadas eram de fibrocimento, material alvo de várias discussões de legislação, de ordem federal e estadual.

A Igreja Renascer em Cristo aproveita para esclarecer que, de acordo com o mandamento 1.1.1 do contrato (veja imagem) cumprido pela Etersul, com a obra final entregue em dezembro do ano passado, a empresa, para a execução, comprou essas telhas legalmente, no mercado, não havendo nisso qualquer irregularidade, como tem sido imputada, de forma precipitada.

Comunicação Renascer em Cristo"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições