Igreja treina, via satélite, pessoas envolvidas na recepção

Igreja treina, via satélite, pessoas envolvidas na recepção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:14

A ideia era reunir todas as pessoas envolvidas de alguma forma na recepção da igreja para um treinamento de como melhorar o atendimento à porta, mas foi muito além. Pastores, líderes, anciãos, diáconos e diretoras do Ministério da Mulher se juntaram de norte a sul do Brasil para ouvir testemunhos, reportagens e especialistas no assunto de atender bem.

Entre os palestrantes, o consultor empresarial Fernando Francisco comparou o atendimento de uma empresa com o da igreja e como esta imagem inicial fortalece a boa imagem que se tem do resto. “As empresas sabem do peso e da importância do primeiro atendimento, por isto investem muito nestas pessoas com treinamentos constantes e a iniciativa da igreja é louvável por isto, pois estamos lidando com a imagem que a pessoa vai ter de Deus”, enfatizou o especialista que também é apresentador do programa Mais Sucesso da TV Novo Tempo. Para a professora Denise Lopes, coordenadora do Ministério da Mulher da União Sul-Brasileira “se a igreja é como um hospital onde não entram pessoas perfeitas, mas feridas e se Deus é o grande mestre, nós  que trabalhamos no atendimento somos todos enfermeiros do Senhor”, comparou a líder para quem ter os “instrumentos” certos de trabalho é fundamental para a qualidade do serviço e pós-atendimento.

A professora Wiliane Marroni, que coordena o departamento para a América do Sul, enfatizou as várias facetas e atividades do recepcionista e os níveis de qualificação que a igreja está concedendo conforme a atuação de cada congregação com os selos branco, azul, prata e ouro. “É um trabalho onde toda a igreja participa de alguma forma e o coordenador de interessados é fundamental para que o visitante seja contatado logo após o culto e faça parte desta comunidade”. Para o presidente da igreja para toda a América do Sul, pastor Erton Kohler “não sonhamos com um ministério da recepção, mas com uma igreja receptiva onde todos abracem esta missão de receber bem, tratar como Jesus tratou e envolver quem vem nos visitar”, conclamou o líder.

Outras informações e o vídeo com o treinamento completo podem ser visto em www.ministeriodamulher.com.br .  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições